No último fim de semana foi disputada a 3ª etapa da BRB Fórmula 4 Brasil, categoria criada pela FIA para formar novos talentos. E a última corrida, realizada no domingo (7), contou com emoção até as voltas finais, com Lucas Staico recebendo a bandeira final apenas meio segundo à frente de Pedro Clerot.
Com esse resultado, Clero ampliou sua vantagem no campeonato, chegando aos 178 pontos após três etapas (nove corridas disputadas).
Confira a classificação atualizada da Fórmula 4
1) Pedro Clerot, 178 pontos
2) Lucas Staico, 101
3) Vinícius Tessaro, 74
4) Nicholas Monteiro, 72
5) Nicolas Giaffone, 63
6) Fefo Barrichello, 56
7) Ricardo Gracia, 52
8) Luan Lopes, 35
9) Felipe Barrichello Bartz, 31
10) Nelson Neto, 30





Palavras do líder do campeonato
“Nosso carro esteve muito rápido durante a prova toda. Quando consegui passar o Pedro (Clerot) forcei pra chegar no Nick (Nicholas Monteiro)”, lembra Staico. “Mas quando encostei nele eu achei que não ia passar. Então na última volta consegui sair colado nele depois da Junção e pegar um vácuo na reta dos boxes, que me ajudou a fazer a ultrapassagem no Esse do Senna. A partir daí meu trabalho foi segurar e defender a posição até a bandeirada, já que faltava menos de uma volta para acabar a corrida”, detalhou o vencedor.
“A ultrapassagem (sobre Monteiro) foi bem no finalzinho da corrida, você viu né? Quase que não deu!”, disse Pedro Clerot, comentando o seu desempenho na última volta. “Sofremos um pouco com o motor nestes dias, mas acho que na soma fizemos um bom trabalho. Tenho que agradecer à equipe por isso. Para o campeonato poderia ter sido melhor, porque o Lucas (Staico) descontou alguns pontos. Mas estou confiante. Mês que vem tem mais uma etapa”, completou o líder do campeonato.

