Na última quarta-feira (10), Palmeiras e Atlético-MG fizeram um confronto histórico valendo uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. Com a transmissão do confronto, a ESPN teve liderança geral na TV fechada na média de todo o dia. Além disso, o jogo, que terminou empatado em 0 x 0 rendeu quase 2,2 milhões de espectadores, conforme dados da Kantar Ibope.
Esse desempenho é o segundo maior da história da emissora, atrás apenas de outro duelo do Verdão em 2019, quando a equipe enfrentou o Grêmio nas quartas de final da mesma competição. Na ocasião a audiência foi de 3,17 milhões.
Porém na ocasião a transmissão foi totalmente exclusiva da ESPN, ao passo que o jogo dessa semana também teve transmissão gratuita pelo Facebook.
Marca expressiva para a ESPN
Um ponto importante está que em 2019 o jogo foi transmitido pelo canal Fox Sports, que tinha os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América antes da fusão com os canais Disney. Dessa forma, o confronto entre Palmeiras x Atlético-MG é o que teve maior audiência da marca ESPN no Brasil.
Além disso, o programa Linha de Passe, exibido após a classificação alviverde teve seu melhor desempenho da história, chegando a ter uma vantagem de 168% na liderança geral da TV paga durante sua exibição, sua melhor audiência em toda a história.
Chance de novos recordes para a emissora
A emissora irá transmitir as semifinais entre Flamengo e Vélez Sarsfield, que irão acontecer nos dias 31 de agosto e 7 de setembro, às 21h30, com exclusividade na TV fechada. Já os confrontos entre Palmeiras x Athletico Paranaense irão acontecer nos dias 30 de agosto e 6 de setembro, também às 21h30, mas com transmissão do SBT.
O Grupo Disney também tem os direitos de transmissão da final, que irá acontecer no dia 29 de outubro, na TV pagam enquanto o SBT irá transmitir na TV aberta.

