Home Futebol Mbappé chegou no PSG dizendo que ajudaria Neymar ser Bola de Ouro; relembre entrevista

Mbappé chegou no PSG dizendo que ajudaria Neymar ser Bola de Ouro; relembre entrevista

Depois de anos de boa relação, francês e Neymar vivem momento de atrito após polêmica dos pênaltis

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar e Kylian Mbappé estão envolvidos em uma polêmica que movimentou os bastidores do PSG nos últimos dias. Na vitória do Paris Saint-Germain por 5 a 2 contra o Montpellier no último sábado (13), o francês mostrou descontentamento após o brasileiro pegar a bola para bater a penalidade. Depois do jogo, o brasileiro curtiu posts nas redes sociais criticando a atitude do companheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atual momento entre os dois não é dos melhores, mas nem sempre foi assim. Mbappé chegou no clube de Paris pouco tempo depois de Neymar, na mesma janela de transferências, em 2017. Na ocasião, o jovem francês de 18 anos declarou que gostaria de ajudar o brasileiro a ser melhor do mundo.

“O meu objetivo é marcar gols e ajudar o Neymar. Ele pode ajudar-nos a conquistar muitos títulos, por isso temos de cuidar dele. Vou fazer de tudo para o ajudar a ganhar a Bola de Ouro. Ficaria feliz”, comentou Mbappé logo em sua chegada ao PSG, em entrevista ao jornal francês ‘Le Parisien’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contexto da época era o seguinte: Neymar saiu do Barcelona em uma negociação de 222 milhões de euros, o recorde mundial. O jogador revelado pelo Santos procurava ser protagonista de uma equipe para buscar a Bola de Ouro e viu no Paris Saint-Germain uma boa oportunidade para isso. O jovem Mbappé tinha acabado de “assustar” a Europa pelo Monaco ao ser decisivo na campanha semifinalista do clube na Champions e também no título do Campeonato Francês.

O PSG juntou o terceiro melhor jogador do mundo – Neymar ficou atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na premiação de 2017 – e o jovem mais promissor do futebol mundial. Ambos ocupando o posto de primeira e segunda contratação mais cara da história. Parecia o passo ideial na busca pela sonhada Champions League.

Anos depois, após boa relação de amizade entre os dois, as coisas não estão como antes. Mbappé renovou até 2025 depois de ser especulado no Real Madrid e passou a ter uma postura mais “radical” em busca do protagonismo que sempre teve Neymar como foco. Agora, a diretoria tenta acalmar os ânimos e contornar a situação para o extracampo não atrapalhar o ótimo começo de trabalho que Christophe Galtier está fazendo.

PUBLICIDADE

Galtier elogia começou de temporada de Neymar

PUBLICIDADE

“Desde o dia quatro de julho (início da pré-temporada), Neymar é irrepreensível. Comporta-se bem”, resumiu o treinador do PSG sobre Neymar, que adotou uma postura de chegar cedo e sair mais tarde dos treinamentos e intensificou o foco em ano de Copa do Mundo.

Better Collective