Revelado pelo Santos, Neymar nunca escondeu o carinho pelo clube do litoral paulista. Um dos maiores ídolos da história do time de Pelé, o camisa 10 homenageou o Peixe nesta sexta-feira (19) e postou fotos do filho Davi Lucca na Vila Belmiro com atletas do atual elenco.
Na postagem do Instagram, ele colocou corações para o Santos. O perfil do jogador do PSG postou um recado: “O Davi Lucca, filho do nosso craque Neymar, visitou o templo sagrado da Vila Belmiro, estádio do Santos, onde seu pai iniciou sua carreira como atleta profissional! Qual é a sua melhor lembrança do Neymar Jr jogando na Vila?”, escreveu.
Neymar fez história no Santos e foi o grande nome do tricampeonato da Copa Libertadores da América em 2011. Além do mais, o então camisa 11 do Alvinegro Praiano conquistou a Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e três vezes o Campeonato Paulista.
Na Europa desde 2013, onde teve passagem pelo Barcelona e agora no Paris Saint-Germain, Neymar interage e se declara ao ex-clube com frequência.
No mês de julho, em live pessoal, o astro brasileiro disse: “Quero matar a saudade do meu Peixão. Esquece, no Pacaembu tinha gol, na Vila então… Nem se fala. Vila era show, Vila esquece, fecha o camarote. Jogar na Vila Belmiro… Muito bom. Não tem como, Pacaembu era muito bom”, afirmou Neymar.
No começo deste ano, o ídolo do Peixe se declarou: “Tenho muita (vontade de voltar ao Santos). Saudades do Peixe. O que eu estou com saudade mesmo é jogar na Vila Belmiro. Meu Deus do céu, que estádio maravilhoso. Quando eu ia jogar na Vila, já falava assim: ‘aí molecada, já prepara tudo que hoje tem gol!'”, brincou Neymar na ocasião.
Nas redes sociais, os torcedores do Santos foram à loucura e passaram a pedir a volta do eterno ídolo. “Minha nossa… tá maluco… nunca ninguém brincou tanto com o meu coração como Neymar brinca”, disse um torcedor.
Atualmente com 30 anos, Neymar tem contrato com o PSG até 2027 e deve seguir mais alguns anos na Europa. O camisa 10 está em bom momento dentro de campo e se prepara para a Copa do Mundo 2022 no Catar pela selação brasileira comandada por Tite.

