Home Futebol Vasco está perto de confirmar saída de atacante que chegou para ser reforço na Série B

Vasco está perto de confirmar saída de atacante que chegou para ser reforço na Série B

Jogador chegou para ser reforço após o Estadual, mas não se firmou e está de saída do plantel

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Zé Vitor, que chegou ao Vasco da Gama após se destacar pelo Marcílio Dias no Campeonato Catarinense, está de saída do elenco do Cruzmaltino. O atleta foi anunciado como reforço para a Série B, mas não se firmou no clube. Zé Vitor foi pouco aproveitado tanto por Zé Ricardo, quanto com Mauricio Souza, e agora com o interino Emílio Faro. Foram somente três jogos do atacante pelo time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco chegou a receber proposta do Paços de Ferreira, de Portugal, para ficar com o atleta por empréstimo. Porém, a oferta foi rejeitada pelo Cruzmaltino, já que a diretoria pretende vender o jogador para arrecadar com o percentual de seus direitos. Atualmente, Zé Vitor tem seus direitos divididos em 50% do Vasco e outros 50% do Marcílio Dias. Seu vínculo com o clube da Série B vai até abril de 2023. O próprio Paços de Ferreira deve efetuar uma proposta definitiva nos próximos dias, antes do fechamento da janela de transferências na Europa, em 1º de setembro.

Ele tem treinado separadamente do elenco do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zé Vitor está de saída do Vasco

O atacante de 23 anos foi revelado pelo Estanciano-SE, onde começou profissionalmente em 2017. Em 2018 foi contratado pelo Atlético Tubarão-SC, onde passou a ganhar espaço na equipe. Em 2019 saiu do Brasil e foi para o futebol da Suécia, tendo defendido duas equipes. Jogou por Hammarby e IK Frej, até retornar ao Atlético Tubarão. Em 2020 assinou com o Marcílio Dias, onde voltou a se destacar. Foram 38 jogos com 13 gols marcados.

Em 2021 foi emprestado ao Ituano para a Série B, mas marcou apenas um gol em dez jogos. Voltou ao Marcílio Dias em 2022, tendo marcado nove gols em 12 jogos, o que chamou a atenção do Vasco. Foram três jogos pelo Cruzmaltino até ser separado do elenco.

Better Collective