Home Futebol Brasileirão Série A: Eduardo Baptista pede demissão e deixa o comando do Atlético-GO

Brasileirão Série A: Eduardo Baptista pede demissão e deixa o comando do Atlético-GO

Após seis partidas no comando do Atlético-GO, treinador deixa a equipe após derrota para o Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mais uma vez o Atlético-GO terá que buscar um treinador no mercado. Isso porque o ciclo de Eduardo Baptista chegou ao final. A informação de sua saída foi divulgada na tarde desta quinta-feira (29), declarando que em comum acordo clube e técnico optaram pelo desligamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eduardo Baptista deixa o Dragão após comandar o time em seis oportunidades. entre Brasileirão e Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Má fase do Atlético-GO

O Dragão chegou a fazer bons jogos na temporada, chegando nas quartas de final da Copa do Brasil e nas semifinais da Copa Sul-Americana, mas teve problemas no Brasileirão Série A ao longo do ano.

Eduardo Baptista assumiu a equipe após a demissão de Jorginho, que deixou a equipe goiana após derrota para o Goiás. e logo em seu primeiro jogo o novo treinador abriu vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana, vencendo o São Paulo em casa por 3 x 1.

Porém a equipe perdeu os cinco jogos seguintes, contra Atlético-MG, São Paulo (volta da Copa Sul-Americana), Coritiba, Internacional e Corinthians.

PUBLICIDADE

Fora da competição continental, o Atlético-GO luta para se manter na primeira divisão do Brasileirão. Mas a situação não será fácil. Isso porque o Dragão tem 22 pontos, estando nove atrás do Ceará, primeiro fora do Z4.

PUBLICIDADE

Mais informações do Dragão

Faltando 10 jogos para o fim do Brasileirão Série A, o Atlético-GO ainda tem 30 pontos em disputa. Mas o fantasma da Série B é algo que preocupa seriamente o torcedor. Conforme dados do site Probabilidades do Futebol da UFMG, hoje o clube tem 98.4% de chances de queda para a Série B.

Buscando melhorar suas chances, o Dragão terá Eduardo Souza como treinador interino contra o Avaí, em confronto que acontecerá na Ressacada no próximo sábado (1), às 19h.

Better Collective