Home Futebol 5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (22/09)

5 notícias do Corinthians hoje que bombaram (22/09)

Camisa nova, críticas de Arthur Elias, futuro no Brasileirão e dívida com Jorge Wagner foram alguns dos destaques do Timão nesta quinta-feira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Por conta da Data Fifa, o Corinthians só voltará a campo na próxima quarta-feira (28), quando irá encarar o Alético-GO. Mas fora de campo o Timão segue com o noticiário agitado. Uma das principais notícias é sobre a estreia nova camisa, em homenagem ao título mundial conquistado em 2012.

PUBLICIDADE

Além disso, o dia também teve polêmica entre Arthur Elias, técnico do time feminino, e a Federação Paulista, novidades sobre ação movida pelo ex-jogador Jorge Wagner, jogadoras convocadas para seleção brasileira e planejamento para o Brasileirão Série A.

Lançamento da 3ª camisa do Corinthians

Na internet vazaram imagens, ainda não confirmadas pelo clube ou pela Nike, do terceiro uniforme do Corinthians. A camisa seria na cor creme, lembrando o tom dos primeiros uniformes do clube, com kanjis, ideogramas que compõem o alfabeto japonês, em homenagem ao país onde o clube conquistou seu segundo mundial.

PUBLICIDADE

As informações são de que essa nova camisa deverá ser usada antes das finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Críticas de Arthur Elias contra a Federação Paulista de Futebol

Na última quarta-feira (21), o Corinthians encarou o Palmeiras em clássico válido pela 6ª rodada do Paulistão Feminino. Pensando na final do Brasileirão, Arthur Elias optou por escalar um time repleto de jogadoras reservas, em duelo que terminou com vitória do rival por 2 x 0.

Antes da partida, o treinador fez duas críticas à Federação Paulista de Futebol, reclamando do calendário e afirmando que faltou respeito da entidade, citando o termo “palhaçada’ em relação ao fato do confronto ser disputado em meio as finais do Campeonato Nacional.

A situação ficou ainda pior ao fato da entrevista de Arthur, que foi pedido da própria Federação, não ter ido para o ar. Através do seu Instagram oficial, o treinador do Corinthians comentou o fato.

PUBLICIDADE

Ação de Jorge Wagner contra o Corinthians

Desde 2004 o ex-meia Jorge Wagner cobra na Justiça do Trabalho uma indenização referente ao Direito de Arena, que não teria sido pago pelo clube.

A questão está em relação a divergência dos valores pedidos. O ex-jogador, através do seu representante, afirma que a soma chega a R$ 566.380,49 enquanto o Corinthians, através de seus advogados, afirma que a pendência seria de R$ 165.733,92.

Atletas convocadas para amistosos da seleção brasileira

Nesta quinta-feira (22), a técnica Pia Sundhage divulgou a lista de atletas que irão enfrentar Noruega e Itália na Data Fifa em outubro. E mais uma vez o Corinthians acaba se destacando, com cinco jogadoras convocadas: Lelê (goleira), Tarciane (zagueira), Tamires (lateral-esquerda), Jaqueline (meia-atacante) e Adriana (atacante).

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A

Apesar da chance do título na Copa do Brasil, o Corinthians segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro. Hoje o clube é o 5º colocado, com 44 pontos.

A chance de título é remota, já que são 13 pontos de distância para o líder Palmeiras. Mas o Timão busca terminar o Brasileirão Série A nas primeiras posições, buscando retornar ao G4 na próxima rodada.

Para isso a equipe treinada por Vítor Pereira terá que vencer o Atlético-GO na quarta-feira (28), e torcer para que p Flamengo não vença o Fortaleza.

Por conta da semana livre de treinos, o Corinthians deverá ir para este duelo com força máxima. Inclusive existe a chance de que Maycon seja pelo menos relacionado para o confronto.

PUBLICIDADE