Home Automobilismo Gabriel Lusquiños irá representar a Suíça no FIA Motorsport Games

Gabriel Lusquiños irá representar a Suíça no FIA Motorsport Games

Piloto brasileiro estará presente no FIA Motorsport Games, considerado a “Olímpiada do esporte a motor”, que acontecerá nos dias 26 a 30 de outubro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Circuito Paul Ricard, localizado na Marselha-FRA será palco de mais uma edição do FIA Motorsport Games. E teremos um brasileiro entre os competidores. Neto de avô suíço, o brasileiro Gabriel Lusquiños irá defender a Suíça na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O piloto de 28 anos irá competir na categoria Turismo e chega embalado pelo segundo lugar na última etapa do TCR, onde compete pela Cobra Racing Team. Em sua primeira temporada internacional na carreira, o FIA Motorsport Games será sua estreia em solo europeu.

Nascido no Rio de Janeiro, mas com dupla nacionalidade, Gabriel falou sobre sua ligação com a Suíça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A cultura suíça está enraizada na minha vida desde que nasci. Além da questão familiar, minha primeira viagem foi para a Suíça, estudei até os dez anos na Escola Suíço-Brasileira no Rio, depois estudei até me formar na Escola Suíço-Brasileira de São Paulo… Sempre viajo para a Suíça por conta da família, tenho vários familiares lá, e falo alemão e francês desde pequeno, línguas que aprendi na escola. Então é um país que faz parte da minha vida, e tenho orgulho da minha nacionalidade”, afirmou Gabriel Lusquiños.

Características do povo suíço em sua carreira

Desde os 10 anos no automobilismo, Gabriel garante que sua evolução como piloto tem influência do país onde seu avô nasceu.

“O suíço é um povo muito disciplinado, focado. Isso é muito aderente à minha personalidade na pista. Por isso, casa bastante com meu estilo representar a Suíça. Quero agora fazer jus a esta chance, será a maior oportunidade da minha vida até hoje”, afirma.

PUBLICIDADE

Mais sobre o FIA Motorsport Games

A “Olímpiada do esporte a motor’ terá cerca de 1000 atletas, divididos em 17 categorias, com noventa países sendo representados no evento.

PUBLICIDADE

Gabriel Lusquiños fará parte da equipe Volcano Motosport, da Espanha. Por coincidência esse é o país onde seu pai nasceu.

Better Collective