Na última quinta-feira (15), tivemos a definição do segundo finalista da Copa do Brasil, com o Corinthians vencendo o Fluminense pelo placar de 3 x 0, com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra).
Após o jogo, o camisa 11 conversou com a imprensa, admitindo a má fase e analisando a vitória contra o Flu.
“Futebol é bom por isso, em uma semana você está em má fase, na outra é espetacular. Eu sempre tive pés no chão, sempre entendi o momento que estava passando, sempre trabalhei, me esforcei, dei meu melhor, e hoje Deus me honrou. Estou muito feliz, pude ajudar e contribuir. Mérito de toda equipe, que conseguiu fazer um grande jogo. Praticamos um esporte que muitas vezes não tem merecimento e justiça, mas hoje passou a melhor equipe, que mereceu mais, correu mais, brigou mais, tentou mais. A equipe está de parabéns, estamos na final!”, afirmou o meia do Corinthians.
“Primeiro saber quem eu sou, o que posso produzir, acreditar em mim acima de tudo. Sempre fiz isso, sempre tive muito pé no chão. Sabia que precisava trabalhar mais, me dedicar mais, sou uma peça importante nesse grupo, faço parte de um elenco vitorioso, forte, sei que posso ajudar. Hoje consegui ajudar com gol, contra o São Paulo dei assistência. O bom futebol está voltando, juntamente com o time todo e estamos sendo coroados com a vitória”, complementou Giuliano.
Postura do Corinthians contra o Fluminense
Giuliano comentou também sobre a forma como o Timão encarou o rival na partida, com relação principalmente a marcação sob pressão.
“Fluminense tem muito a bola, joga muito curto, coloca muita gente do lado para triangular, é uma característica peculiar do Fluminense. Para ter vantagem nesse sistema, precisaríamos ser agressivos, isso a gente foi, roubando a bola no campo de defesa deles, tendo muitas transições, muitas oportunidades de gol. A estratégia foi perfeita, tudo funcionou, estamos na final!”
A Fiel é incomparável! 👏🏽
— Corinthians (@Corinthians) September 16, 2022
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/o5ZWdJoOR4

