Home Futebol Vasco: jogador que deixou o clube pede valor milionário na Justiça

Vasco: jogador que deixou o clube pede valor milionário na Justiça

Atleta deixou oficialmente o clube há dois anos e está no futebol europeu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Regime Centralizado de Execuções do Vasco pode ter incluido a ele mais uma dívida do clube carioca. Segundo publicação do blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, foi pedido à Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, pelos advogados do Vasco, que a dívida do goleiro Jordi, que deixou o clube em 2020, e está no Paços de Ferreira, de Portugal, seja colocada no Regime.

PUBLICIDADE

Isso porque a 38ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro homologou recentemente o valor de R$ 1,2 milhão pedido pelo atleta na Justiça ao clube. Os valores seriam sobre direitos não pagos, além de honorários de advogados e outras custas. O Vasco quer que a dívida seja incluida no Regime para “proteger” o clube de novas penhoras e bloqueios.

Jordi deixou o Vasco em 2020

O goleiro de 29 anos começou sua carreira na base do Volta Redonda, mas ainda no sub-17 foi contratado pelo Vasco, onde galgou as categorias de base e chegou ao time profissional em 2013. Ele, porém, começou a ganhar oportunidades em 2014, mas sempre ficou no banco de reservas do clube. Ele passou por seu primeiro empréstimo em 2018, quando defendeu o Tractor Club, do Irã, e disputou 16 jogos até retornar ao Vasco.

PUBLICIDADE

Ele não atuou mais pelo clube e em 2019 foi emprestado mais uma vez, agora para o CSA, onde disputou o Brasileirão Série A e se destacou, mesmo com o rebaixamento do clube. Em 2020, após nova volta ao Vasco, disputou mais uma partida e saiu para o Paços de Ferreira, de Portugal. Pelo Vasco, ele disputou 38 jogos até encerrar seu contrato. No clube português, foi titular em sua primeira temporada, mas na segunda passou por uma grave lesão no joelho e ficou de fora até retornar recentemente ao time.