O Palmeiras está de olho em Juninho Capixaba, lateral emprestado pelo Grêmio ao Fortaleza, para 2023. No entanto, segundo o jornal “O Dia”, o Fluminense também pode entrar forte na briga pelo alvo do Verdão. O jogador, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, tem sido monitorado por diversas outras equipes.
O Fluminense deve entrar na briga pelo atleta após Reinaldo, que era o principal alvo, indicar sua renovação com o São Paulo para o ano que vem. O lateral tinha sua saída quase certa até o último final de semana, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. Com isso, conforme aponta o Goal, o jogador e o Tricolor avançaram em uma renovação.
Fluminense tem canal aberto por Juninho Capixaba
Mesmo que o Fluminense tenha concorrentes de peso, como Palmeiras e Atlético-MG, por Juninho Capixaba, o time tem um trunfo junto ao Grêmio para negociar o atleta. Isso porque ambas as equipes já conversam atualmente, uma vez que o Grêmio deseja comprar o atacante Gabriel Teixeira, que se destacou pela equipe na disputa da Série B. Com o canal de diálogo aberto, o Fluminense pode incluir o jogador ou abrir uma nova negociação para tentar buscar o lateral.
Neste momento, a chegada de um lateral-esquerdo é a prioridade na equipe para o ano que vem, visto que os dois nomes da função do elenco, Mario Pineira e Cristiano, não se firmaram. Caio Paulista, atacante, foi um dos mais utilizados na função, improvisado, mas perdeu espaço após diversas críticas. Calegari e Yago Felipe também já foram improvisados na posição em 2022.
A tendência é que o Fluminense renove com Fernando Diniz para 2023 e monte um elenco mais jovem com a chegada de novos atletas para o plantel. O Flu briga por vaga na Libertadores.

