A Libertadores é onde o São Paulo quer estar na próxima temporada e o Tricolor tem o Brasileirão Série A como competição que pode fazer o time estar lá, mas nos últimos jogos, o sonho são-paulino tem ficado um pouco mais longe por conta de um problema: a falta de pontaria no ataque.
O empate sem gols com o Palmeiras no domingo (16) foi mais uma das últimas partidas as quais o time de Rogério Ceni não conseguiu balançar as redes na temporada. Foi a terceira vez nas últimas quatro partidas em que a equipe do Morumbi não marcou gol. Uma marca que não era alcançada há algum tempo.
Segundo o Lance!, a última vez em que o São Paulo ficou sem marcar em período semelhante foi em novembro de 2019. Além disso, as duas partidas que saiu sem marcar gols (o empate com o Verdão e a derrota para o Botafogo, na rodada anterior) também foram marcas que o time estava longe de atingir desde setembro de 2021. Na ocasião, as duas partidas consecutivas as quais não fez gol foram contra dois rivais mineiros, Atlético e América.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRZXcyTlBWTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atual 12º lugar do Brasileirão, com 41 pontos, o Tricolor marcou o mesmo número de gols na competição em 2022, desempenho melhor até do que Corinthians e Athletico Paranaense, ambos no G-6. Mas a pontaria das últimas partidas tem feito com que o sonho da Libertadores possa ficar mais longe. Nos dados do Footstats, nas três últimas rodadas, foram 29 finalizações são-paulinas, com somente sete indo para o gol.
🇾🇪 O São Paulo é o time que menos acertou finalizações no Brasileirão desde que perdeu a final da Sul-Americana
Em 3 rodadas, o Tricolor tem 7 finalizações certas e 22 erradas
Contra Palmeiras e Botafogo, o time de Rogério Ceni somou 3 finalizações certas e nenhum gol marcado pic.twitter.com/nsjdThejAv
— Footstats I2A (@Footstats) October 17, 2022
As outras 22 foram erradas, segundo os números do site. E isto de um time que, em outras rodadas anteriores,, chegou a golear o Avaí por 4 a 0. E tem em Calleri um dos artilheiros da competição. Nesta quinta-feira (20), diante do Atlético-GO, o torcedor espera que a sina ofensiva seja mudada para melhor.

