O confronto entre Goiás e Corinthians, que era válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série A, não aconteceu em função de divergências sobre presença de torcida visitante na Serrinha.
A diretoria do clube goiano conseguiu um decisão judicial na justiça comum proibindo a presença da torcida do Timão no jogo do último fim de semana.
O clube paulista, obviamente, não concordou com a decisão e buscou uma solução no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A entidade esportiva então decidiu por suspender o jogo. Tal decisão foi concordada pelo Corinthians e a partida foi suspensa.
O caso gerou muita repercussão na mídia esportiva e dividiu opiniões sobre o assunto que causou muita polêmica na comunidade do futebol.
Na noite da última segunda-feira, dia 17, o programa “Bem, Amigos”, do SporTV, foi ao ar, e o apresentador Galvão Bueno fez duras críticas à suspensão do jogo.
“O adiamento de Goiás x Corinthians foi uma vergonha. Se o juiz determina torcida única, o Corinthians não pode não jogar se há uma decisão com o Flamengo quarta e o Flamengo jogou sábado. Um absurdo. Não podia ter acontecido.”
🎙 Galvão, no “Bem, Amigos!”.
📸 Reprodução/SporTV pic.twitter.com/mvn5cLogZJ— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 18, 2022
Opinião de Galvão Bueno gera repercussão nas redes sociais
Após fazer duras críticas ao ocorrido em seu programa no SporTV, outras pessoas opinaram em cima da fala do jornalista da TV Globo. Confira:
Loucura essa inversão de valores no futebol. A estupidez foi o Goiás descumprir decisão judicial e, além disso, pensar no esporte proibindo presença de uma das torcidas no estádio virou aceitável qdo? O absurdo é esse, n o Corinthians ter se recusado a jogar (apoiado numa decisão https://t.co/lK5RsDa6kd
— Victor Pozella (@pozella) October 18, 2022
Titulares em SP treinando. Kkkk
O adiantamento de Goiás X Corinthians teve tanta importância e tanto impacto para a final da Copa do Brasil quanto a minha opinião sobre a política externa da China.
— Vessoni (@Vessoni) October 18, 2022

