Revoltado com a revista FourFourTwo, que deixou Pelé apenas na quarta posição entre os melhores jogadores da história, Neto rebateu o veículo inglês. Em sua visão, o eterno camisa 10 da seleção brasileira é um nome incomparável no futebol, motivo pelo qual o Rei do Futebol foi colocado, sozinho, nas cinco primeiras posições do ranking elaborado pelo ídolo do Corinthians.
Aproveitando o embalo, Neto detonou os ingleses, considerando que os próprios inventores do futebol não entendem de bola. Dessa forma, a relação que contou com Messi, Maradona e Cristiano Ronaldo acima de Pelé foi desconsiderada pelo apresentador.
“Essa revista inglesa, esses babacas, otários, fizeram a seleção deles. Pelé em primeiro. Segundo: Pelé. Terceiro: Pelé Quarto: Pelé. Quinto: Pelé. O resto não se compara. Todos são mané, inclusive os ingleses que inventaram o futebol. Muito obrigado aos ingleses, mas vocês não sabem p**** nenhuma de bola, cambada de c****“, disparou o ex-jogador.
Respeitem o Rei Pelé, cambada de Zé Ruela! pic.twitter.com/JKVlDfJ4FU
— Craque Neto 10 (@10neto) October 10, 2022
Ciente que as escolhas iriam causar debates, a própria revista pediu para que os leitores emitissem suas opiniões. Por conta do domínio de Messi desde que estreou no futebol, o veículo acredita que o argentino marcou época por ser o jogador mais regular, já que vem mantendo um nível extraordinário e não sofreu um declínio na carreira.
“Tivemos que escolher os jogadores que consideramos os mais influentes em sua época em particular, os mais memoráveis, os jogadores que nos impressionaram com seu talento e suas conquistas. Em suma, os 100 maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Sinta-se à vontade para nos informar seus pensamentos”, apontou a publicação.
CONCORDA⁉️
— Esportudo – O esporte acontece aqui! (@EsportudoBR) October 10, 2022
A FourFourTwo, revista inglesa, elegeu os 100 melhores jogadores da história do futebol. A título de curiosidade, Messi é 1º e Pelé o 4º:
1. Messi
2. Maradona
3. Cristiano Ronaldo
4. Pelé
5. Zidane
6. Cruyff
7. George Best
8. Beckenbauer
9. Puskás
10. Ronaldo pic.twitter.com/B0DshMriXl

