Home Extracampo Ex-presidente do Atlético-MG questiona SAF: “qual deu certo no futebol brasileiro?”

Ex-presidente do Atlético-MG questiona SAF: “qual deu certo no futebol brasileiro?”

Ex-mandatário ainda afirmou que o Conselho Deliberativo do clube mineiro é irregular

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil fez uma análise não muito positiva da possibilidade de o Galo se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

O ex-mandatário falou sobre o assunto na noite da última segunda-feira, dia 21, logo após a reunião do Conselho Deliberativo do Atlético-MG que teve essa como uma das pautas:

“Qual SAF deu certo no futebol brasileiro? Estão tão aflitos com a SAF… E se a SAF tira a dívida do Atlético e separa para pagar em 30 anos, para que vender o [shopping] Diamond Mall para pagar dívida? Então, tem que explicar muita coisa que está inexplicada. E a SAF não é essa maravilha, não. Time de primeira divisão que tem SAF é o Botafogo, o Botafogo foi para a Copa Sul-Americana.”

PUBLICIDADE

Outra situação que foi apontada por Kalil é a denúncia de que parte dos conselheiros do clube mineiro foi eleita de forma irregular neste ano:

 “Vai ser muito difícil o Atlético andar com tudo sub judice, o conselho é irregular. Numa hora em que nós precisamos de união do Atlético, está tudo embananado na Justiça para fazer confraria de bons amigos.”

E completou, dizendo:

“Confraria de bons amigos aqui dentro do Atlético nunca deu certo. O Atlético é da torcida, não tem dono. Hoje, estão querendo colocar dono no Atlético. Nós temos um imbróglio absolutamente grave, qual empresa vai querer mexer com o Atlético no imbróglio jurídico que está criado?”

PUBLICIDADE

Atlético-MG se pronuncia sobre denúncias de irregularidade

Na semana passada, dois conselheiros beneméritos do Atlético questionaram, por meio de uma carta aberta à presidência do clube mineiro, possível fraude nas últimas eleições do conselho, que elegeu mais de 150 novos membros em agosto desse ano.

Através de uma nota oficial, o Galo negou que tenha acontecido qualquer tipo de irregularidade e ainda fez ataques aos conselheiros que acusaram o clube.

O Atlético Mineiro afirmou que as acusações não passam de um tremendo “blá-blá-blá” para criar uma cortina de fumaça.