Pela Copa da Liga Inglesa, Manchester City e Chelsea efetuaram um clássico britânico nesta quarta-feira (9), no Etihad Stadium. Em campo, os Citizens venceram por 2 a 0 e garantiram uma vaga nas oitavas de final. Do outro lado, o revés eliminou os Blues da competição.
O primeiro tempo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times. Enquanto os mandantes ameaçaram com Grealish, os visitantes tiveram uma boa oportunidade aos 44 minutos, quando Hall ficou diante do goleiro Ortega. O arqueiro do Manchester estava atento e impediu um gol do Chelsea.
Os Citizens abriram o placar no segundo tempo, após uma falta próxima a área. Mahrez chutou da meia lua e conseguiu superar o goleiro Mendy, aos nove minutos. Na sequência, os donos da casa ampliaram em um rápido contra-ataque. Julian Álvarez marcou em um rebote, depois de uma tentativa do autor do primeiro gol.
Os Blues tentaram diminuir e encontraram Ortega, que estava inspirado na partida. Zyech driblou pela ponta e entregou para Hall, que estava livre na área. O jovem arriscou, mas o arqueiro impediu. Placar final, 2 a 0.

