Neste sábado (26), o Fluminense confirmou a extensão do contrato com o treinador Fernando Diniz. Conforme divulgado pelo clube, o novo vínculo será válido até o fim de 2024.
Com isso, encerram-se as especulações envolvendo o técnico, que tinha contrato com o Flu até o fim desta temporada.
ELE FICA! O professor tá em casa! Fernando Diniz acerta renovação com o Flu até o fim de 2024! Vamos juntos! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/CcDwv12u5i
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 26, 2022
Foco do Fluminense em manter o treinador
Apesar do anúncio ter sido feito apenas na noite deste sábado, a intenção da diretoria, pelo que foi apurado, sempre foi de manter Fernando Diniz no cargo.
Mas existia o receio de que ele aceitasse propostas de outros clubes do Brasil. Isso porque nas últimas semanas foi especulado que Corinthians e Atlético-MG estariam interessados no técnico. Mas ambos acabaram acertando com outros nomes, antes mesmo da renovação com Diniz,
Outro ponto importante é que a renovação dependia da manutenção de Mario Bittencourt no cargo, algo que ele conseguiu com 72% dos votos. Dessa forma o dirigente segue no cargo até o fim de 2025.
Planejamento para 2023
Com a definição do treinador, os dirigentes agora focam seus esforços para montagem do elenco da próxima temporada. O foco é ter um Flu ainda mais forte para lutar por títulos sob o comando de Fernando Diniz.
Reinaldo, lateral-esquerdo que já se despediu do São Paulo, é um dos alvos do Fluminense. Manoel, titular absoluto com o treinador, tem vínculo até abril de 2023, mas a intenção é manter o zagueiro no elenco.
O goleiro Fábio teve seu contrato automaticamente renovado após superar o número de jogos estipulados como meta com o clube (60%).

