Aos 81 anos de idade, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, dia 22, no Rio de Janeiro.
Um dos maiores nomes artísticos da hostória da música brasileira, ele foi um dos pioneiros do rock brasileiro e deixa um legado para a música também por conta de sua parceria com Roberto Carlos desde os tempos da Jovem Guarda. Nas redes sociais, o Palmeiras publicou uma homenagem e lamentou o falecimento do artista.
Através de sua conta oficial no Twittter, o Verdão escreveu:
“Entregue pelas próprias mãos de Erasmo Carlos, cantor e compositor que nos deixou hoje, o chapéu “Tremendão” fez sucesso no nosso título paulista de 1966. Com pesar, lamentamos o falecimento de um dos maiores artistas brasileiros da história. Um dia triste para a cultura no país!”
Entregue pelas próprias mãos de Erasmo Carlos, cantor e compositor que nos deixou hoje, o chapéu “Tremendão” fez sucesso no nosso título paulista de 1966. Com pesar, lamentamos o falecimento de um dos maiores artistas brasileiros da história. Um dia triste para a cultura no país! pic.twitter.com/VNc0KmB4rU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 22, 2022
Eramos Carlos havia sido internado no mês de outubro por conta de um quadro de síndrome edemigênica, mas se recuperou e chegou a receber alta do hospital.
No entanto, na noite da última segunda-feira, dia 21, ele precisou voltar ao hospital. A causa oficial da morte do cantor ainda não foi divulgada. O Vasco da Gama, clube de coração do cantor, também lamentou a morte dele.
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira, Erasmo Carlos.
“Sai da frente,
que o nosso Vasco vai passar…”Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão. 🖤🌹#VascoDaGama pic.twitter.com/R0W7B2lY7j
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 22, 2022

