Home Futebol Palmeiras: Scarpa abre o jogo sobre saída do clube após título do Brasileirão Série A

Palmeiras: Scarpa abre o jogo sobre saída do clube após título do Brasileirão Série A

Meia do Verdão falou sobre sua saída do clube paulista após mais um título

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A passagem de Gustavo Scarpa foi recheada de títulos no Palmeiras, mas chegará ao fim em dezembro, com o fim do contrato. Em entrevista ao Sportv após a goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza e a confirmação de mais um título do Brasileirão, Scarpa disse que vive um sentimento ambíguo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ao mesmo tempo que fico feliz, que estou prestes a realizar um sonho, fico triste por ter demorado tanto para conseguir conquistar o que consegui aqui no Palmeiras, sair em alta”, disse o camisa 14 do Verdão, que tem 21 assistências em 2022.

“Não defini ainda o que estou sentindo. Sei que estou muito feliz pelo título!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando Scarpa sai do Palmeiras?

Ainda ao Sportv, o meia disse que não sabe quando será seu último jogo pelo Verdão, já que ainda restam três para o fim do Brasileirão. O atleta disse que quer aproveitar para projetar seu futuro.

“Não consigo (projetar quando será a última partida). Tenho tentado evitar pensar no futuro. Quero aproveitar o momento”, disse Scarpa, que seguiu. “Não consigo cravar nada. Tenho dois jogos aqui ainda, vou aproveitar o momento. Porque estou suspenso em um.”

O jogador confirmou que assinou contrato com o Nottingham Forest, onde disputará a Premier League a partir de janeiro.

PUBLICIDADE

“Eu confesso que tive muito receio após assinar o contrato, caso minhas atuações não fossem tão boas, né?”, disse.

PUBLICIDADE

“Mas foi o contrário. O fato de eu me dedicar fez com que minhas atuações disparassem. A força mental é absurda.”

Na Premier League, Scarpa terá que ajudar o Forest a deixar a zona do rebaixamento. O time, que subiu de volta à primeira divisão neste ano, é o atual lanterna da competição com nove pontos: duas vitórias, três empates e oito derrotas. São três pontos do Southampton, primeiro time fora do grupo de rebaixamento.

Better Collective