Home Futebol Lisca, Cuca e Paulo Sousa são incluídos entre os piores técnicos do Brasil em 2022; veja lista

Lisca, Cuca e Paulo Sousa são incluídos entre os piores técnicos do Brasil em 2022; veja lista

Treinador, que atuou como comentarista da Globo na Copa do Mundo, ficou com o primeiro lugar em ranking do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acumulando trabalhos em Sport, Santos e Avaí em 2022, Lisca acabou sendo eleito como o pior técnico do Brasil em 2022. Em pesquisa realizada pelo UOL Esporte, 26 jogadores da Série A foram ouvidos para que o veredito pudesse ser construído. Após trocar o Leão da Ilha pelo Peixe, o treinador, que teve um aproveitamento de 31.5% no ano, foi detonado pelo próprio presidente do clube pernambucano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Veja bem, eu não diria erro, gosto de analisar contextos. Dentro de um contexto que você busca aquela alternativa de menor dano, melhor se encaixa naquele momento, a gente buscou o que foi melhor. Mas se eu tivesse que colocar um erro, arrependimento, ter trazido o gaúcho, gosto nem de citar o nome“, disse Yuri Romão.

Sem clube após deixar o Avaí, Lisca foi contratado pela Globo para trabalhar como comentarista em jogos da Copa do Mundo. Durante um jogo de Marrocos, o técnico fez uma comparação sobre seu trabalho no América-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “(Marrocos) faz um serviço muito importante de cobertura e de dobra. Eu falo isso porque meu time do América de 2020 pressionava assim, com Juninho e Alê. Eram os meias internos que pressionavam os externos, Felipe Azevedo e Ademir, que faziam exatamente esse mesmo trabalho”, analisou.

Na sequência, nomes como Eduardo Baptista, Juca Antonello, Cuca e Paulo Sousa também foram mencionados. Os dois últimos, inclusive, decepcionaram por Atlético-MG e Flamengo, respectivamente, já que não conseguiram alcançar o rendimento esperado.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o ranking da votação envolvendo os piores técnicos do Brasil em 2022.

PUBLICIDADE
  • Lisca (Sport, Santos e Avaí): 25% dos votos
  • Eduardo Baptista (Mirassol, Juventude e Atlético-GO): 12% dos votos
  • Juca Antonello (Ceará): 12% dos votos
  • Paulo Sousa (Flamengo): 6% dos votos
  • Cuca (Atlético-MG): 6% dos votos
  • Jorginho (Atlético-GO e Vasco): 6% dos votos
  • Guto Ferreira (Bahia e Coritiba): 6% dos votos
  • Umberto Louzer (Atlético-GO e Juventude): 6% dos votos
  • Lucho González (Ceará): 6% dos votos
  • Marquinhos Santos (América-MG e Ceará): 6% dos votos
  • Pintado (Cuiabá): 6% dos votos
Better Collective