Home Futebol Hyoran desmente proposta do Corinthians: “conversa de internet”

Hyoran desmente proposta do Corinthians: “conversa de internet”

Com futuro indefinido no Atlético-MG, meia foi especulado como possível reforço do Timão para 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians monitora o Mercado da Bola em busca de um meia de criação que chegue para ser titular ao lado de Renato Augusto. E nos últimos dias foi especulado que Hyoran estaria na mira do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme apurado, o jogador teria sido oferecido ao clube paulista, mas o nome dele não teria agrado a diretoria. E nesta quinta-feira (2), o próprio Hyoran se pronunciou sobre esses rumores recentes.

“Sobre propostas, o que tem é muita conversa de internet. Não chegou nada ao meu estafe e, pelo que estou sabendo, não chegou nada ao clube. Então, não passa de conversas de internet”, declarou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Retorno ao Atlético-MG

Na entrevista coletiva, Hyoran frisou o voto de confiança de Eduardo Coudet para voltar a atuar pelo clube mineiro.

“Soube que o Chacho (Coudet) pediu a minha volta. Ele me queria no grupo e eu voltei com a expectativa muito boa. Voltei com um desejo muito grande de ajudar. Meu principal objetivo não é só compor elenco, mas ser protagonista. Entrar dentro de campo, fazer gols, dar assistências e ajudar o time. Venho me adaptando muito bem à forma de jogar do Chacho (Coudet) e acho que isso vai me ajudar para que eu possa desempenhar o melhor futebol em campo na temporada”, complementou.

Por hora, ele atuou em dois jogos do Atlético-MG em 2023, mas as informações são de que a diretoria e comissão técnica entendem que ele seria um jogador negociável.

PUBLICIDADE

Nomes especulados no Corinthians

Efetivado como treinador do Timão, Fernando Lázaro mudou a formação tática do 4-3-3 para um 4-2-2. O principal foco é aliviar a sobrecarga em cima de Renato Augusto na criação de jogadas. Giuliano foi testado, mas no momento Adson aparece com mais chances de seguir entre os titulares.

PUBLICIDADE

Porém a diretoria acredita que vale a pena investir em um nome que possa chegar para ser titular. De preferência que seja um meia de criação que também possa atuar pelos lados do campo.

Matheus Pereira, que esteve em conversas com o clube, foi emprestado ao Al-Wahda. Já Philippe Coutinho, atualmente no Aston Villa, segue no radar alvinegro.

Com o fechamento da janela europeia, ainda existe a possibilidade de um empréstimo do meia. Mas essa vinda depende muito da vontade do jogador.

Better Collective