Nesta terça-feira (7), aconteceu a semifinal do Mundial de Clubes, com o Flamengo sendo surpreendido pelo Al-Hilal. A derrota por 3 x 2 evita que o Mengão chegue em sua terceira final da competição.
Mas essa não foi a primeira vez que um clube brasileiro decepciona sua torcida no Mundial. Antes da equipe carioca as zebras aconteceram com o Internacional (Mazembe em 2010), Atlético-MG (Raja Casablanca em 2013) e Palmeiras (Tigres em 2020).
Em relação ao continente sul-americano essa situação também aconteceu com o Atlético Nacional-COL (Kashima Antlers-JAP em 2016) e River Plate (Al-Ain-EAU em 2018).
Caminho repetido para o Real Madrid?
Caso o Real Madrid elimine o Al-Ahly, será a terceira vez que a equipe espanhola não irá enfrentar um rival da América do Sul na final do Mundial de Clubes.
Mais informações do Flamengo
O Mengão segue em Marrocos mesmo com a eliminação. Isso porque no sábado o Flamengo irá entrar em campo para disputa do 3º lugar do Mundial de Clubes. O confronto será contra a equipe derrotada do duelo entre Real Madrid e Al-Ahly.
Para esse duelo Vítor Pereira não poderá contar com Gérson, expulso contra o Al-Hilal no duelo dessa terça-feira.
Apesar do “gosto amargo”, o duelo será importante para a equipe amenizar a zebra na competição. Isso porque após sua participação no Mundial, o Flamengo retorna ao Brasil para disputar o restante da primeira fase do Campeonato Carioca e os jogos da Recopa Sul-Americana.
Vale citar que a decisão da Recopa contra o Independiente del Valle acontecerá em meio a clássicos contra o Botafogo, Vasco e Fluminense.
O momento do apito final!
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) February 7, 2023
O @Alhilal_FC agora espera o resultado de Al Ahly x Real Madrid para conhecer o próximo adversário na #ClubWC

