Nessa quarta-feira (1), o São Paulo anunciou a chegada do atacante Erison. Emprestado pelo Botafogo ao Estoril-POR, ele assinou um vínculo até o fim de 2023 com o clube do Morumbi.
Antes de confirmar a chegada, o Tricolor chegou a fazer duas postagens em seu Twitter para dar um “spoiler” do anúncio.
Já a postagem mais recente foi com o vídeo oficial com imagens do novo reforço da equipe paulista.
🆕 Bem-vindo, Erison!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/SpPJqCbSvw
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 1, 2023
Substituto para Calleri no São Paulo
Aos 23 anos, Erison chega para ser uma sombra ao atual centroavante do Tricolor. Rogério Ceni entende que antes da chegada do jogador o São Paulo não tinha outro jogador com características similares as do argentino para comandar o ataque da equipe.
Importante citar que o clube paulista teve que vencer a concorrência do Coritiba, que também desejava contar com o atacante. Conforme apurado, a proposta do Coxa ao Botafogo foi mais vantajosa. Só que nesse caso pesou a vontade do atleta, que preferiu vestir as cores do Tricolor.
“Vou me entregar ao máximo pelo São Paulo, sempre com muito trabalho e dedicação. Estou ansioso para vestir essa camisa no Morumbi”, declaro o novo reforço tricolor.
Opção para o elenco
Julio Casares, presidente do São Paulo, celebrou a chegada do reforço ao Morumbi.
“Nosso elenco ganha mais força. Forte e finalizador, Erison tem muito a contribuir”, declarou o dirigente.
Carlos Belmonte, diretor de futebol, também elogiou as qualidades do atacante.
“O Erison traz características que vão complementar o nosso setor ofensivo. É um atleta de força, explosão e definição. Será mais uma opção de qualidade no elenco”, afirmou.
Carreira do novo reforço Tricolor
Formado no XV de Piracicaba, Erison chegou a defender as cores do Figueirense e Brasil de Pelotas, por empréstimo. Já em 2022 ele foi contratado pelo Botafogo, onde ele fez 32 partidas e marcou 15 gols.
Mas apesar de bons números ele acabou sendo emprestado ao Estoril-POR em agosto de 2022. Em 15 jogos pelo clube português ele balançou as redes em quatro oportunidades.

