Na última quarta-feira (22), a notícia da demissão de Cleber Machado da Globo pegou todos de surpresa. Afinal, o narrador de 60 anos estava na emissora desde 1988, se tornando uma das personalidades mais conhecidas e queridas da mídia esportiva brasileira. Anteriormente, fez parte do quadro da Rádio Globo entre 1980 e 1986.
Em entrevista para o UOL, o narrador comunicou o motivo pelo qual foi desligado da empresa em que trabalhava há 35 anos. De acordo com Cleber Machado, a razão foi exclusivamente financeira. “Não tem nada a ver com você, é orçamento”, declarou o locutor, conforme ouviu dos diretores da Globo.
Decisão teria sido tomada pela Globo na semana anterior à demissão
Dessa forma, o veterano narrador, que completará 44 anos de carreira no mês que vem, revelou ao UOL que a reunião que definiu sua saída durou mais de uma hora e se tratou de uma conversa “normal”. Além disso, disse ter ouvido conversas nos bastidores da Globo sobre modificações na empresa, apenas uma semana antes da demissão. Ou seja, teria sido uma decisão recente tomada a curto prazo.
Então, Cleber Machado afirmou que a ideia era encerrar a carreira na Globo, onde prestou serviços durante 35 anos. “Eu estou emocionalmente bem, fiquei na boa. Queria sair? Não, queria me aposentar lá, mas estou na boa, tocando a vida, sem crise, sem choro. A vida continua e vamos ver o que se apresenta”, disse.
Para o narrador, seu desligamento ocorreu devido a uma questão interna, seguida de reestruturação da empresa. “Vai respingando em quem trabalha”, opinou Cléber Machado.
Por fim, o profissional afirmou estar “conversando sobre o futuro”. Portanto, Cleber Machado não descarta seguir na mídia tradicional ou aderir às plataformas digitais, como fez Galvão Bueno. Além disso, o locutor pretende criar uma conta no Instagram. Assim, negou que os perfis presentes na internet sejam dele. “Os que têm por aí são fake”, confirmou.

