Nessa terça-feira (14), o Corinthians anunciou a chegada de Gilberto Corazza. O executivo chega ao clube seguindo o planejamento realizado em conjunto com a Consultoria Falconi. O foco segue sendo modernizar o organograma do clube.
Sua principal missão no Timão será dar andamento a projetos e ações buscando transformar a Neo Química Arena em uma grande unidade de negócios. Isso ocorre em momento em que o estádio expande suas atividades com concessões, eventos, shows e ativações.
“Há algum tempo junto com a Diretoria e com auxílio da Falconi, temos estruturado a Arena como uma unidade estratégica de negócios, enxergando sua operação de forma autônoma, mapeando necessidades de investimento e oportunidades e visando a elaboração de um plano robusto de expansão. A chegada do Gilberto Corazza acontece nesse cenário.
Estamos muito ansiosos para começar a trabalhar com ele nesse desafio”, afirma Lúcio Blanco, administrador da Neo Química Arena.
Novas receitas para a Neo Química Arena
O foco do Corinthians é tornar seu estádio autossustentável, principalmente para poder quitar a dívida com a Caixa. Por conta disso a diretoria trabalha para ter outras fontes de renda, justamente para que o clube não dependa apenas das receitas de bilheteria.
Inclusive caso essa receita supere o valor do parcelamento, o Timão poderá ter um faturamento que poderá ser utilizado para o departamento de futebol. Seja para folha salarial ou até mesmo para possíveis reforços.
Carreira do novo executivo do Timão
Gilberto Corazza chega ao Timão com um currículo respeitado no mercado tanto publicitário como de negócios. São mais de 30 anos em Ad Sales, Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Comercial, tanto no Digital quanto no Linear.
Corazza tem sólida relação e reputação junto ao mercado publicitário e de marketing. Ele foi agraciado com o prêmio Caboré de profissional de veículo do ano. Considerando apenas os últimos 17 anos, o executivo liderou diretorias em empresas de comunicação renomadas. Destaques para o grupo Três Editorial, Grupo Globo e Warner Bros Discovery.
Já nos últimos dois anos, Corazza foi vice-presidente comercial e de Desenvolvimento de Novos Negócios na NWB, empresa do Grupo SBF que é pioneira e líder em esportes no mercado digital e de influência.
Corazza ainda irá colaborar com os superintendentes José Colagrossi (Marketing) e Sandor Romanelli (Comercial) para dar continuidade à estruturação do Corinthians como uma plataforma de Mídias integrada a todas as oportunidades comerciais e de marketing do clube, acelerando estratégias para a publicidade programática.
Por fim, o profissional se juntará ao Comitê Estratégico do Corinthians. Nessa questão ele vai representar o clube na construção da nova modelagem dos direitos de transmissão e de propriedades, dentro da realidade a ser trazida a partir da criação da liga do Futebol Brasileiro (Libra).
Apresentação do novo executivo do Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, comentou sobre o anúncio do novo executivo.
“A chegada do Gilberto é mais um passo que o Corinthians empreende para a modernização definitiva do seu planejamento de marketing e negócios, executado por um time de gente inovadora que tem intimidade com o mercado”, declarou.
“Corazza, que dispensa apresentações, tornará ainda mais robusta a estratégia da gestão de consolidar a Arena como uma das nossas principais fontes de receitas do clube, além de contribuir para a transformação do Corinthians numa superpotência de mídia, marketing, programática e geração de negócios, que foi iniciada com a contratação de grandes profissionais que seguem trabalhando ativamente por novas receitas do Corinthians, como José Colagrossi e Sandor Romanelli. Não daremos um só passo atrás nesse caminho, que já vem dando excelentes resultados, com nossa gestão tendo quase dobrado a receita anual do clube em apenas dois anos“, completou o dirigente.
“Estou muito honrado pelo convite e em poder participar de uma gestão tão transformadora como essa do nosso presidente Duilio Monteiro Alves”, afirma Corazza. “Como corinthiano e executivo de negócios já acompanhava de perto a gestão e os resultados incríveis alcançados. Isso só aumenta meu desafio e responsabilidade de fazer parte desse time e contribuir ainda mais com o clube e com o futuro do futebol brasileiro.”

