Luís Suárez como reforço do Grêmio segue rendendo pauta na mídia esportiva nacional, em especial a gaúcha. Assim, o camisa 9 uruguaio, cuja contratação foi oficializada no último dia de 2022, continua gerando debates. Em entrevista para o jornalista Duda Garbi no quadro Um Assado para… no YouTube, o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, deu a sua opinião sobre El Pistolero no rival.
Questionado por Duda Garbi sobre Luís Suárez, o dirigente campeão mundial em 2006 foi direto: “Nunca contrataria”. Então, o ex-presidente do Internacional, mesmo considerando que o presidente gremista Alberto Guerra acertou na aquisição, esclareceu que a negociação não faria parte de seu conceito de trabalho.
“Quando o Internacional contratou o Forlán, internamente manifestei minha opinião: não contrata”, justificou, não considerando positiva a passagem do uruguaio pelo Beira-Rio, entre 2012 e 2015. Além disso, Fernando Carvalho também mencionou outro atacante estrangeiro renomado. “Guerrero, embora tenha feito 50 gols, eu acho que o custo benefício não foi adequado”, avaliou, a respeito do peruano hoje no Racing-ARG.
Fernando Carvalho foi o único contra a contratação de Ronaldo pelo Corinthians: “Errei”
“Esse tipo de desnível salarial eu não gosto”, declarou o presidente campeão mundial em 2006 pelo Internacional. Dessa forma, Fernando Carvalho revelou ter sido o único dirigente contrário à contratação de Ronaldo pelo Corinthians em 2009, entre todos os presidentes e integrantes consultados no hoje extinto Clube dos 13. “Errei, o Fenômeno deu certo”, reconheceu.
Assim, Fernando Carvalho disse gostar de situações mais próximas da realidade, lembrando a aquisição de Fernandão pelo Internacional em 2004. Na época, o saudoso camisa 9 não possuía ainda o reconhecimento que iria adquirir. “O único grande jogador que nós contratamos, que já era assim entendido, foi o D’Alessandro, que custou 5 milhões de euros. Só que o D’Alessandro era um craque e veio numa situação de venda em dois anos. Eu saí do clube”, explicou o dirigente, sobre o fato do argentino ter chegado em 2008 e ficar por 14 temporadas.

