Home Futebol Gaviões da Fiel, Neto e ex-jogadores do Corinthians foram consultados sobre contratação de Cuca

Gaviões da Fiel, Neto e ex-jogadores do Corinthians foram consultados sobre contratação de Cuca

Timão buscou a opinião de personagens que marcaram a história do clube; contratação gerou comentários negativos na internet

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians anunciou a contratação do técnico Cuca, na noite desta quinta-feira (20). Para chegar a um acordo com o ex-Atlético-MG, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, consultou a torcida Gaviões da Fiel e ex-jogadores do clube, o que inclui o apresentador do Programa “Os Donos da Bola”, Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicação do portal GOAL, o nome de Cuca foi definido antes da demissão do ex-treinador Fernando Lázaro. No entanto, o ex-Galo era a segunda opção do Corinthians, que almejava contratar Tite, que está em um ano sabático após deixar o comando da Seleção Brasileira.

Contratação gerou polêmica

O acordo entre Cuca e o Corinthians gerou polêmica na internet. Torcidas como Camisa 12 e Estopim da Fiel não aceitaram a presença do treinador no time do Parque São Jorge. Quando jogador, Cuca e mais dois atletas do Grêmio foram acusados de manter relações sexuais com uma menina de 13 anos. O treinador alega inocência.

Outro fator relevante é a eleição presidencial do Corinthians. A rejeição por parte da torcida pode influenciar nos resultados do pleito. Desta forma, Cuca inicia o seu trabalho no Parque São Jorge sob pressão, necessitando de bons resultados.

Em relação ao trabalho, o ex-Atlético-MG tem sólida carreira no futebol brasileiro, onde conquistou títulos importantes. Cuca faturou a Libertadores em 2013, o Brasileirão em 2016 e 2021 e a Copa do Brasil em 2021.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective