O Corinthians anunciou a contratação do técnico Cuca, na noite desta quinta-feira (20). Para chegar a um acordo com o ex-Atlético-MG, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, consultou a torcida Gaviões da Fiel e ex-jogadores do clube, o que inclui o apresentador do Programa “Os Donos da Bola”, Neto.
Segundo publicação do portal GOAL, o nome de Cuca foi definido antes da demissão do ex-treinador Fernando Lázaro. No entanto, o ex-Galo era a segunda opção do Corinthians, que almejava contratar Tite, que está em um ano sabático após deixar o comando da Seleção Brasileira.
Contratação gerou polêmica
O acordo entre Cuca e o Corinthians gerou polêmica na internet. Torcidas como Camisa 12 e Estopim da Fiel não aceitaram a presença do treinador no time do Parque São Jorge. Quando jogador, Cuca e mais dois atletas do Grêmio foram acusados de manter relações sexuais com uma menina de 13 anos. O treinador alega inocência.
Outro fator relevante é a eleição presidencial do Corinthians. A rejeição por parte da torcida pode influenciar nos resultados do pleito. Desta forma, Cuca inicia o seu trabalho no Parque São Jorge sob pressão, necessitando de bons resultados.
Em relação ao trabalho, o ex-Atlético-MG tem sólida carreira no futebol brasileiro, onde conquistou títulos importantes. Cuca faturou a Libertadores em 2013, o Brasileirão em 2016 e 2021 e a Copa do Brasil em 2021.

