Nessa semana o Corinthians confirmou sua classificação para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil.
Após vencer o Remo no tempo normal por 2 x 0, a decisão das vaga aconteceu na disputa por penalidades máximas, com o Timão vencendo por 5 x 4.
Matheus Bidu, que entrou no segundo tempo do confronto, foi um dos batedores, convertendo sua cobrança.
Recebendo oportunidades no time o lateral-esquerdo falou sobre a partida e o apoio da Fiel.
“Achei que fizemos um jogo consciente, a gente sabia que ia ser difícil e por isso precisávamos muito do apoio da torcida, que foi o que aconteceu no jogo todo. Fico feliz pela minha atuação e agora é pensar no Brasileiro que teremos outro jogo importante no final de semana”, declarou.
Recuperando espaço no elenco
O Corinthians contratou Matheus Bidu junto ao Guarani após destaque do lateral-esquerdo pelo Cruzeiro na Série B em 2022. No Paulistão ele fez três jogos, mas com um rendimento muito abaixo do esperado. Tanto que parte da torcida já acreditava que o clube teria que contratar outro jogador para o setor.
Mas depois de uma boa partida frente o Cruzeiro na estreia do Brasileirão, Bidu ganhou moral com a torcida. Muitos inclusive acham que ele já pode ser titular.
No confronto contra o Remo ele começou no banco de reservas, entrando no segundo tempo do confronto.
Mais informações do Corinthians
A classificação frente o Remo marcou a despedida do treinador Cuca. Devido a pressão que recebeu desde que foi oficializado, ele optou pelo desligamento logo após o duelo.
Os dirigentes trabalham nos bastidores, mas tudo indica que o time irá com técnico interino para a partida frente o Palmeiras, que acontece nesse sábado (29), às 18h30.
Até o momento não se tem informações sobre a escalação, mas Fagner, que terminou o duelo contra o Remo com dores musculares, é a principal dúvida do Timão para o clássico do Brasileirão.

