Home Futebol Palmeiras: Flaco López desabafa sobre o futebol brasileiro

Palmeiras: Flaco López desabafa sobre o futebol brasileiro

Atacante do Verdão finalmente desencantou e começou a marcar gols

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (12), o Palmeiras venceu o Tombense por 4 a 2 e encaminhou a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E quem marcou um dos gols do Verdão foi o atacante Flaco López, pelo terceiro jogo seguido. López marcou contra o Bolívar, contra o Água Santa e contra o Tombense, três últimos jogos do Alviverde.

E a torcida do Verdão está surpresa com isso. López foi contratado no meio do ano passado e não vingou. Em 2022, pelo clube paulista, foram 14 jogos e apenas dois gols, além de más atuações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse ano, já foram três gols e uma assistência, em oito jogos. É uma participação por gol a cada dois jogos. Abel Ferreira sempre pedia paciência com o jogador, falando que ele estava em processo de adaptação.

O argentino López tem apenas 22 anos e chegou ao Palmeiras com apenas uma temporada completa como jogador profissional.

Atacante do Palmeiras falou sobre adaptação ao futebol brasileiro

Após a partida contra o Tombense, ontem (12), López falou em entrevista sobre a sua chegada ao futebol brasileiro e as dificuldades que encontrou.

PUBLICIDADE

Ele foi perguntado sobre as diferenças para o futebol argentino e o que ele percebeu que precisava melhorar.

PUBLICIDADE

“Primeiro, eu vi que faltava um pouco mais de força, de me sentir mais forte. Aqui é um jogo muito mais físico e rápido. Eu achava que tinha que me adaptar a essas duas coisas. Eu trabalho muito, estou melhorando e ainda tem mais coisa para melhorar. Mas fico feliz pelas últimas partidas”, disse o atacante.

Depois, o atacante do Verdão falou sobre a confiança que recebe do clube e como isso ajuda pra quem não vive um bom momento.

“Sempre tem alguém do estafe apoiando todo mundo. Aqui não tem titular ou reserva, aqui todo mundo está preparado para ajudar. É muito legal a confiança que o Abel e todo estafe dão pra gente.”

“Todo mundo está preparado para a oportunidade. Vou seguir treinando. Aqui a gente não pensa quem é titular ou reserva. Ficamos felizes por todo mundo. Navarro fez gol, Jhon Jhon jogou… estou muito feliz”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective