Com os gols marcados no segundo tempo por Villasanti e Bitello, o Grêmio obteve uma grande vitória por 2 a 0 sobre o ABC, em Natal. Além de encaminhar a classificação na terceira fase da Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho encerrou uma grande invencibilidade do adversário. Afinal, a equipe potiguar não perdia no Frasqueirão há 32 partidas, desde o ano passado.
Mas o Grêmio não contou com Luís Suárez em Natal. A razão inicial para o uruguaio ficar em Porto Alegre foi um desconforto. Entretanto, depois da partida contra o ABC, Renato Gaúcho esclareceu sobre o estado físico do camisa 9. Dessa forma, o técnico do Tricolor Gaúcho admitiu na coletiva que o Pistolero jogou no sacrifício a decisão do Gauchão contra o Caxias no último fim-de-semana, em que fez o gol do título de pênalti.
“Decidi na véspera da viagem que não vinha, conversando com ele (Suárez). No domingo, ele tinha se queixado de dor no joelho. Jogou através de remédio a final e no dia seguinte se queixou. Então era arriscado trazer“, declarou Renato Gaúcho.
Suárez pode estar com tendinite
Conforme informações do repórter Matheus D’Ávila, da Rádio Bandeirantes RS e do Torcedores, Luís Suárez está com uma suspeita de tendinite no joelho. Aliás, o atacante uruguaio sentiu o problema no ano passado, quando defendia o Nacional de Montevidéu.
Dessa forma, o jogador vem sendo avaliado pelos médicos do Grêmio. Contudo, Suárez vem treinando normalmente e a expectativa é que o camisa 9 esteja em campo diante do Santos, pela estreia no Brasileirão Série A no próximo domingo (16) às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Afinal, o Tricolor Gaúcho não poderá utilizar a Arena devido à punição pela briga entre torcedores durante a partida com o Cruzeiro no ano passado, pelo Brasileirão Série B.

