Home Futebol Após derrota, torcida do Corinthians pede a saída de Duilio

Após derrota, torcida do Corinthians pede a saída de Duilio

Torcida do Timão se revoltou após mais um tropeço em casa na Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa terça-feira (2), o Corinthians teve mais um tropeço em casa na Libertadores da América. Na reestreia de Vanderlei Luxemburgo a equipe foi derrotada pelo Independiente del Valle por 2 x 1, em resultado que deixa a situação do Timão bem complicada na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o apito final, a Fiel fez diversos protestos, cobrando dirigentes e jogadores. Sobrou até para Ronaldo Giovanelli, ex-jogador do clube.

Confira abaixo os tweets de alguns setoristas presentes na Neo Química Arena, reportando os gritos da torcida:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Corinthians

Situação na Libertadores

Depois da boa vitória na estreia fora de casa contra o Liverpool-URU, o Corinthians ficou em situação complicada no Grupo E da Copa Libertadores da América.

O Argentinos Juniors lidera o grupo com 7 pontos enquanto o Independiente del Valle ocupa a vice-liderança com seis. Já o Timão tem apenas três pontos, com mais três rodadas pela frente.

Dessa forma, para avançar para a fase de oitavas de final o time treinado por Luxemburgo precisa vencer seus próximos confrontos, sendo dois deles fora de casa para chegar aos 12 pontos.

PUBLICIDADE

Com um empate e duas vitórias o time ainda pode sonhar com a vaga, mas vai depender de tropeços dos rivais.

Clima complicado no Timão

A derrota para o Independiente del Valle marca o terceiro tropeço do Corinthians em casa. Após ser eliminado pelo Ituano nas penalidades no Paulistão, o clube acabou perdendo os confrontos da Libertadores em casa. Caso tivesse vencido ambos, hoje o Timão estaria com nove pontos, bem próximo de garantir sua vaga nas oitavas.

Por hora a equipe treinada por Luxemburgo “desliga” da competição internacional. Isso porque o próximo jogo será apenas no dia 24 de maio, contra o Argentinos Juniors.

Antes desse confronto o clube terá quatro duelos pelo Brasileirão, com destaque para o clássico contra o São Paulo e Flamengo, além do jogo de ida da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, fora de casa.

PUBLICIDADE

A torcida espera que após o tropeço frente o del Valle o time consiga dar uma resposta na próxima segunda-feira (8), contra o Fortaleza em casa.

Better Collective