Nesta quarta-feira (7), o Inter Miami, dos Estados Unidos, confirmou a contratação do ex-PSG Lionel Messi em suas redes sociais. O comunicado foi publicado em vídeo, após o argentino declarar ao “Mundo Desportivo” e ao “Sport” que estava interessado em defender o clube.
O atleta chegou a ser especulado no Barcelona, porém não chegou a um acordo em comum com o time que o revelou para o futebol mundial. Messi alegou que gostaria de permanecer próximo a família.
“Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não fechei cem por cento. Faltam algumas coisas, mas decidimos continuar no caminho. Se a coisa de Barcelona não der certo, queria sair da Europa, sair dos holofotes e pensar um pouco na minha família”, explicou o craque.
Messi também foi questionado em Paris devido ao seu desempenho no final da temporada francesa. De acordo com o craque, a queda de rendimento está associada ao período de Copa do Mundo, o que causou um grande impacto em sua forma física.
Por fim, ainda não há uma data prevista de estreia para o argentino. O Inter Miami passa por uma série de problemas no futebol norte-americano, sendo o lanterna da atual temporada da Major League Soccer.

