O jornalista Bruno Prado, da Rádio Jovem Pan, projetou o futuro de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira. Para o comunicador, durante o Bate Pronto, desta terça-feira (11), o comandante do Fluminense poderá ter um bom desempenho como técnico interino no escrete Canarinho.
“Claro que pode acontecer um erro na saída de bola e quando acontece fazem um carnaval. O time é preparado para isso e uma coisa que o Diniz trabalha muito é fazer com que o jogador tenha coragem de arriscar. O estilo de jogo dele não é complexo e acho que ele vai conseguir um efeito rápido”, iniciou.
“Os times que ele treinou rapidamente pegam a cara dele, é um estilo que deixa o jogador mais a vontade. Existe uma organização, uma maneira de jogar, um esquema tático, mas ele dá muita liberdade para o jogador se movimentar e criar. Com o nível de jogadores que tem a seleção, eu acho que tem tudo para dar certo”, completou Bruno.
A CBF tem como foco a contratação do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Enquanto o italiano aguarda o término do seu contrato com o time Merengue, Diniz comandará a Seleção Brasileira até o ano de 2024. Entre os desafios do técnico interino estarão as eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Paralelamente ao escrete Canarinho, Fernando Diniz manterá as suas funções como técnico do Fluminense. O time vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, ocupando a quarta colocação com 24 pontos.

