O ex-jogador de futebol Waltar Casagrande analisou o atual momento do Fluminense, que perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no último sábado, no Morumbi. Para Casão, durante o Fim de Papo do UOL, nesta segunda-feira (03), o trabalho do técnico Fernando Diniz “perdeu o prazo de validade”.
“”Eu sempre falei que o futebol, o esquema, o trabalho do Diniz é muito bom, mas tem prazo de validade. Sempre teve prazo de validade, essa queda do Fluminense ele teve no São Paulo, e pior ainda, porque estava lá vários pontos na frente e despencou. Ele não conseguiu nada no Santos, não conseguiu nada no Athletico-PR, na primeira passagem pelo Fluminense e nesta segunda ele estava muito bem, foi o trabalho dele com mais tempo, eu estava começando a acreditar que não tinha prazo de validade, mas tem. O único jeito de jogar é esse, o adversário entende o jogo dele e acabou”, explicou.
Casagrande ainda utilizou o empate do último Fla-Flu para argumentar o seu posicionamento. Para o comunicador, o Fluminense teve sorte ao conquistar o resultado com um Flamengo extremamente ofensivo e decisivo na partida.
“O primeiro time a entender o jogo dele foi o Flamengo, na primeira partida da Copa do Brasil, que foi 0 a 0, que o Flamengo amassou e poderia ter feito vários gols no primeiro tempo e não fez. Dali em diante, todos os times começaram a fazer a mesma coisa: ia lá em cima marcar, porque ele continua tentando sair com a bola de toque em toque, e os caras estavam esperando só isso, os adversários jogam hoje contra o Fluminense forçando o erro na saída de bola dele. Ele insiste em não rever os conceitos, em qualquer momento da temporada, em qualquer tipo de jogo, contra qualquer adversário, em qualquer fase, em continuar fazendo o mesmo estilo e a mesma coisa, então tem prazo de validade”, finalizou.

