Home Futebol Mauro Cezar diz que Flamengo “escolhe jogos”, mas Eric Faria discorda: “Não existe”

Mauro Cezar diz que Flamengo “escolhe jogos”, mas Eric Faria discorda: “Não existe”

Jornalistas divergiram em opiniões após empate do clube carioca no Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Frustrando mais de 65 mil torcedores presentes no Maracanã, o Flamengo apresentou um futebol abaixo do esperado diante do América-MG. Mesmo com o retorno do quarteto formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique, o time carioca esteve pouco inspirado e só não foi derrotado devido ao gol anotado por Victor Hugo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste contexto, o desempenho do Flamengo revoltou Mauro Cezar Pereira. Anteriormente, o jornalista apontou que a” postura do Rubro-Negro “muda completamente em jogos de mata-mata”, mas o ímpeto voraz não é visto na maioria dos embates pelo Brasileirão. Sendo assim, ele voltou a destacar que o time de Sampaoli escolhe partidas para entrar com mais intensidade.

“Só não enxerga quem não quer. Escolher jogos não significa que vence quando bem entende, mas que o time, pedante, age como se vencesse quando bem entendesse.”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Discordando de Mauro Cezar, Eric Faria destacou que o Flamengo vive de altos e baixos na temporada. Sendo assim, mesmo nos momentos em que o time carioca consegue vencer, os adversários costumam causar bastante perigo ao sistema defensivo rubro-negro.

“Eu não acredito nesse papo de ‘o time escolhe as copas’. Não existe. O time não tem um padrão de atuações. Qual foi o último bom jogo COMPLETO? A quantidade de finalizações dos adversários é sempre muito alta. Chutam perto de 20 bolas no mínimo contra o Flamengo.”, analisou o repórter da Globo.

PUBLICIDADE

Better Collective