Home Futebol Baldasso abre o jogo e explica rivalidade do Internacional com o Corinthians: “É inimigo”

Baldasso abre o jogo e explica rivalidade do Internacional com o Corinthians: “É inimigo”

Jornalista colorado esclareceu rixa que se intensificou nos anos 2000, gerando provocações como “põe no DVD”

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Internacional e Corinthians se tornou um dos clássicos nacionais mais quentes dos últimos anos. Influenciador identificado com o Internacional, Fabiano Baldasso comentou sobre a rivalidade com o time paulista, no Charla Podcast, onde participou ao lado do youtuber gremista Farid Germano Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio é rival, o Corinthians é inimigo“, declarou o jornalista colorado. “A relação Inter e Corinthians só tem roubo contra o Internacional na história. Não tem como engolir“, complementou.

Fabiano Baldasso declarou respeito aos torcedores do Corinthians e à instituição, mas seguiu disparando contra o Timão. “O Corinthians não desce pra nenhum colorado. O maior assalto da história do futebol brasileiro foi o Campeonato Brasileiro de 2005“, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A rivalidade entre ambos aumentou a partir daquele Brasileirão Série A. Na oportunidade, o Timão foi campeão um pouco depois da polêmica expulsão do volante colorado Tinga por Márcio Rezende de Freitas, em lance com o goleiro corintiano Fábio Costa dentro da área. O episódio ocorreu no confronto direto valendo o título no Pacaembu, nas últimas rodadas.

Além disso, os torcedores do Internacional alegam que o Coringão foi favorecido pela anulação de 11 partidas pelo STJD, por conta do escândalo da chamada Máfia do Apito.

“Nós não gostamos do Corinthians”, afirmou Baldasso

A final da Copa do Brasil de 2009 acirrou ainda mais o confronto. Antes da decisão, o ex-presidente Fernando Carvalho anunciou que apresentaria à CBF um DVD com supostos erros de arbitragem favorecendo o Corinthians. Com a vitória corintiana na final, a flauta “põe no DVD” se tornou tradicional nos duelos em que o Timão leva a melhor sobre o Internacional. “Um roubo inigualável“, resumiu Baldasso, sobre a decisão de 2009.

PUBLICIDADE

Por fim, Baldasso citou também o jogo decisivo do Brasileirão Série A 2020, marcado pelo gol impedido de Edenílson nos acréscimos, que daria o título ao Colorado. “Teve um pênalti claro do Ramiro, um gol anulado inacreditável do Internacional. Então assim, o Corinthians não vai descer na goela de nenhum colorado. Nós não gostamos do Corinthians“, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective