A Band não tem uma projeção de data fixada para o lançamento do canal 21. Previsto para ser lançado oficialmente a partir do 4 de setembro, com programação esportiva de 24h na TV aberta, o canal foi impactado com atraso. Na coluna do R7, o jornalista Flavio Ricco, especializado na cobertura de mídia na televisão, destacou a situação de impasse.
“A parte mais lamentável de tudo isso fica com um pessoal, de boa vontade, que passou dias e noites pensando no Canal 21. Bolando programas, pensando em nomes e montando grade para até, data hoje, rigorosamente ninguém saber se ainda vai valer para alguma coisa”, destacou Flávio Ricco, afirmando ainda que, até o momento, a Band ainda não revelou qual será o futuro do canal 21.
Ao longo da segunda metade de agosto e início de setembro, a Band trouxe alguns spoilers e anunciou profissionais que estariam envolvidos em programas esportivos do canal 21. Nomes como Fernando Fernandes, Lívia Nepomuceno, Aline Fanelli, Vinícius Batista, Paloma Tocci, entre outros foram oficializados. Além de atrações de diversos esportes, foi informado que o canal transmitiria jogos do Sauditão, competição que o Grupo Saad detém os direitos.
BAND FAZ SUCESSO COM ESTREIA DE NEYMAR
Tendo apostado na compra dos direitos de transmissão do Campeonato Saudita, a Band tem “colhido frutos”. Na última sexta-feira (15), a emissora exibiu o embate entre Al-Hilal e Al-Riyadh, que marcou a estreia do atacante Neymar, e os índices de audiência foram satisfatórios para a direção.
Exibido entre 14h50 e 17h11, o duelo rendeu à emissora paulista uma média de 3,3 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, contemplando o terceiro lugar isolado, superando o SBT. A Globo ficou com a liderança nesta faixa, com 11 pontos, enquanto a Record foi a segunda, com média de 6,5.

