Na última quarta (27), a diretoria do Corinthians bateu o martelo e definiu a demissão de Vanderlei Luxemburgo, contratando Mano Menezes no dia seguinte. Sobre a troca, durante o programa ‘Canelada FC’, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Fábio Piperno avaliou que o comando do Timão errou no ‘timing’ da troca de treinador, apontado que a saída deveria ter ocorrido tempos atrás.
“Acho que pouca gente concordou com a contratação do Luxemburgo, né? Foi algo surpreendente. Eu também não imaginava isso. Eu fui muito cético quanto a isso, o trabalho começou muito mal, o Corinthians até hoje não é lá um time que jogue muito bem. Mas na verdade, enfim, o Corinthians melhorou”, disse o jornalista.
Piperno destacou que o Timão avançou em competições, chegando às semifinais da Copa Sul-Americana e não está beirando a zona de rebaixamento do Brasileirão, além de ter conseguido bons resultados contra o líder e o vice-líder da competição, Botafogo e Palmeiras, respectivamente.
“Então, se fosse para demitir, demitisse lá atrás, quando o Corinthians tava lá flertando com o Z-4, não agora, quando o Corinthians até respira um pouquinho. E vejam, faltam dois meses e uma semana para acabar a temporada”, opinou Piperno. Confira abaixo:
Foco do comentário de Piperno, diretoria do Corinthians troca Luxemburgo por Mano Menezes
A análise do jornalista se deve à mudança feita pelo comando do Timão, que demitiu o treinador veterano e contratou o gaúcho em cerca de 24 horas. Agora, sob o comando de Mano Menezes o Corinthians se prepara para confrontos importantes na temporada.
Neste sábado (30), às 18h30 (de Brasília), o Timão enfrenta o São Paulo, em clássico pelo Brasileirão no Morumbi. Já na terça (3), o Corinthians encara o Fortaleza, na partida derradeira da semifinal da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, após igualdade em 0 a 0 no primeiro jogo.

