Home Futebol Para Piperno, diretoria do Corinthians errou no momento da demissão de Luxemburgo

Para Piperno, diretoria do Corinthians errou no momento da demissão de Luxemburgo

Jornalista apontou que decisão do comando do Timão de mandar embora o técnico poderia ter ocorrido antes e não agora

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última quarta (27), a diretoria do Corinthians bateu o martelo e definiu a demissão de Vanderlei Luxemburgo, contratando Mano Menezes no dia seguinte. Sobre a troca, durante o programa ‘Canelada FC’, da Jovem Pan Esportes, o jornalista Fábio Piperno avaliou que o comando do Timão errou no ‘timing’ da troca de treinador, apontado que a saída deveria ter ocorrido tempos atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que pouca gente concordou com a contratação do Luxemburgo, né? Foi algo surpreendente. Eu também não imaginava isso. Eu fui muito cético quanto a isso, o trabalho começou muito mal, o Corinthians até hoje não é lá um time que jogue muito bem. Mas na verdade, enfim, o Corinthians melhorou”, disse o jornalista.

Piperno destacou que o Timão avançou em competições, chegando às semifinais da Copa Sul-Americana e não está beirando a zona de rebaixamento do Brasileirão, além de ter conseguido bons resultados contra o líder e o vice-líder da competição, Botafogo e Palmeiras, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, se fosse para demitir, demitisse lá atrás, quando o Corinthians tava lá flertando com o Z-4, não agora, quando o Corinthians até respira um pouquinho. E vejam, faltam dois meses e uma semana para acabar a temporada”, opinou Piperno. Confira abaixo:

Foco do comentário de Piperno, diretoria do Corinthians troca Luxemburgo por Mano Menezes

A análise do jornalista se deve à mudança feita pelo comando do Timão, que demitiu o treinador veterano e contratou o gaúcho em cerca de 24 horas. Agora, sob o comando de Mano Menezes o Corinthians se prepara para confrontos importantes na temporada.

PUBLICIDADE

Neste sábado (30), às 18h30 (de Brasília), o Timão enfrenta o São Paulo, em clássico pelo Brasileirão no Morumbi. Já na terça (3), o Corinthians encara o Fortaleza, na partida derradeira da semifinal da Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, após igualdade em 0 a 0 no primeiro jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective