Home Futebol Barcelona tem dívida astronômica de taxas de transferências; veja os números

Barcelona tem dívida astronômica de taxas de transferências; veja os números

O Barça vive situação financeira grave, com muito dinheiro que deve ser pago para outros clubes nos próximos anos; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A essa altura, não é novidade para ninguém a situação de caos financeiro em que se encontra o Barcelona. A equipe tem encontrado imensas dificuldades para contratar novos jogadores e mesmo renovar os contratos de atletas que já pertencem ao clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o site “GOAL” informou nesta terça-feira que o clube está atualmente devendo mais de 200 milhões de euros em taxas de transferências à vários times. No próximo ano, o time terá que pagar quase 90 milhões dessa quantia, com o restante do valor sendo diluído nos próximos anos.

Segundo o site, 24 milhões de euros são para o Leeds United pela contratação de Raphinha no início da temporada passada. Outros 13 milhões são para o Manchester City por Ferran Torres e 10 milhões ao Bayern de Munique por Robert Lewandowski. Todos esses acordos entre os clubes envolvem pagamentos a serem feitos em parcelas, o que deu fôlego financeiro para o Barcelona desde a temporada passada, porém, trará complicações par aos próximos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o site afirma que esse não é o único problema. Ainda haveria dívidas pendentes de transferências anteriores, de mais de dois anos atrás, evolvendo jogadores como Frenkie De Jong, Neto Muraua, Jean-Clair Todibo, Emerson Royal, Junior Firpo e Miralem Pjanic.

Barcelona deve receber pela venda de jogadores

Apesar de todos esses custos que o Barça tem para se preocupar nos próximos anos, a equipe de Xavi ainda tem dinheiro a receber pela venda de atletas nos últimos anos, o que deve ajudar a aliviar a situação financeira do clube.

Segundo o site, o Barcelona ainda tem a receber pela venda de jogadores como Francisco Trincão para o Sporting e Griezmann para o Atlético de Madrid. Entretanto, o time ainda precisa fazer um controle rígido de gastos para evitar que a situação ruim se agrave ainda mais nos próximos anos, prejudicando assim o aspecto esportivo do clube.

PUBLICIDADE
Better Collective