Imagem de jogadores do Bahia
Foi dramático, mas o Bahia estará no Brasileirão Série A em 2024. Na noite desta quarta-feira (06), o time de Rogério Ceni superou o Atlético-MG pelo placar de 4 a 1, se salvou da degola para a Série B. O último rebaixado acabou sendo o Santos, que perdeu para o Fortaleza, em plena Vila Belmiro.
Os tentos na Arena Fonte Nova foram anotados por Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir, enquanto Paulinho marcou para o time visitante, chegando aos 20 gols anotados na competição. Com chances remotas de título, o Atlético-MG termina a competição na terceira posição, com 66 tentos, garantido vaga direta na próxima Libertadores.
O jogo
Incisivo, o Bahia se mostrou ativo desde os primeiros minutos. Com 10 minutos. Edenílson errou na saída de bola, Thaciano recuperou a posse de bola, invadiu a área e jogou no meio para Cauly, que finalizou de primeira, abrindo contagem para os donos da casa. Minutos depois, Everson fez uma linda defesa, evitando o que seria o segundo, em uma cabeçada de David Duarte.
Atlético-MG errando bastante passes e só veio a concluir com perigo aos 25 minutos. Dez minutos mais tarde, o Galo conseguiu arrancar o empate. Igor Gomes deu excelente passe para dentro da área. Lá estava o artilheiro do campeonato Paulinho, o goleador dominou e finalizou sem chances para o arqueiro do Bahia.
Quando o placar se encaminhava para um empate no intervalo, aos 51 minutos, brilhou a estrela de Luciano Juba. Cauly brigou pela posse na direita, Thaciano ficou com a bola e cruzou na medida e Juba de bate pronto estufou para o fundo das redes, anotando o segundo tento do Bahia.
Gol de Thaciano. Rezende arrisca de fora. A bola sobra para Thaciano dentro de área, que domina e bate para o fundo do gol.
Na volta do intervalo, a partida ficou mais truncada. O Galo não conseguiu buscar a reação com as mudanças efetuadas, e o cenário ficou mais complicado aos 21 minutos. Rezende arriscou de fora, a bola sobrou para Thaciano, que estufou as redes adversárias. Já nos acréscimos, Ademir fez valer a “Lei do Ex”, e liquidou a goleada.
Bahia no Brasileirão: 44 pontos – 12 vitórias – 8 empates e 18 derrotas – 50 GP – 53 GC
Atlético-MG no Brasileirão: 66 pontos – 19 vitórias – 9 empates e 10 derrotas – 52 GP – 32 GC
Ficha de jogo: Bahia x Atlético-MG
Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Onde assistir: Premiere
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (árbitro – FIFA); Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA) e Thiaggo Americano Labes (auxiliares); Rodrigo José Pereira de Lima (quarto árbitro); Wagner Reway (VAR – FIFA)

