Home Mercado da Bola Em busca de reforços, Corinthians faz consulta por Eduardo, do Botafogo

Em busca de reforços, Corinthians faz consulta por Eduardo, do Botafogo

Timão segue em busca de opções no mercado da bola; valor proposto pelo Glorioso estaria acima do esperado

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Corinthians fez sondagens por Eduardo, do Botafogo

Timão busca alternativas para 2024 (Ricardo Moreira/Getty Images)

De olho em 2024, o Corinthians está monitorando o meia Eduardo, do Botafogo. De acordo com o jornalista André Hernan, o Timão fez uma consulta para saber maiores detalhes sobre uma possível contratação do atleta do Glorioso.

PUBLICIDADE

Segundo o comunicador, os valores aceitos pelo Botafogo ainda estariam acima do proposto pelo Corinthians. A diretoria do clube paulistano ainda analisa se fará uma proposta oficial pelo meia.

Eduardo não é o primeiro jogador do Glorioso sondado pelo Timão. O Corinthians também demonstrou interesse em Júnior Santos, Marlon Freitas e Gabriel Pires. O terceiro está emprestado ao Benfica, de Portugal.

PUBLICIDADE

Além do Corinthians, Eduardo também teve o seu nome associado ao Al-Suqoor, time que disputa a segunda divisão do Campeonato da Arábia Saudita.

Nesta temporada, o meia do Botafogo encontrou algumas dificuldades no final do Brasileirão, sofrendo com uma pequena queda em seu rendimento. Em um total de 49 jogos, Eduardo anotou 12 gols em 2023.

Botafogo no Brasileirão

O Botafogo viveu altos e baixos durante o ano de 2023. Depois de ser líder do Brasileirão com 22 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Glorioso contabilizou uma sequência negativa de dez jogos sem vitórias no returno.

Com a adversidade, o Glorioso terminou o campeonato brasileiro na quinta colocação, com 64 pontos na tabela.

PUBLICIDADE