Home DESTAQUE Lyon, time de John Textor, vence o Monaco e deixa a lanterna do Campeonato Francês

Lyon, time de John Textor, vence o Monaco e deixa a lanterna do Campeonato Francês

Gol do triunfo foi marcado por ex-jogador do Glorioso; equipe adversária buscam a liderança da Ligue 1

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Lyon vence o Monaco com gol de ex-jogador do Botafogo

Clube de John Textor deixou a lanterna do Campeonato Francês (Reprodução - Twitter / Lyon)

O Lyon venceu o Monaco por 1 a 0 nesta sexta-feira (15), em jogo válido pelo Campeonato Francês, no Estádio Louis II. O destaque da partida foi o ex-Botafogo Jeffinho, que garantiu o gol do triunfo para a equipe de John Textor.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Olympique de Lyon conquistou 13 pontos, deixando a lanterna da Ligue 1. Do outro lado, o Monaco ficou estacionado na terceira colocação, com 30.

Monaco 0 x 1 Lyon

Monaco e Lyon foram protagonistas de um duelo truncado, com poucas chances reais de gols. Enquanto os mandantes mantiveram o domínio da posse de bola, os visitantes conseguiram buscar o equilíbrio no decorrer da partida.

PUBLICIDADE

A equipe de John Textor adotou uma estratégia mais defensiva, com o intuito de explorar as falhas apresentadas pelo Monaco. Neste prisma, o Lyon conseguiu balançar a rede durante o primeiro tempo, tendo o seu tento anulado devido a um impedimento.

Já os mandantes tiveram um maior volume de jogo, mas pecaram com a falta de criatividade no decorrer do confronto. Outro obstáculo para o Monaco foram as falhas em suas finalizações.

O jogo se encaminhou para um empate até os 40 minutos do segundo tempo. Jeffinho recebeu a pelota, para vencer o goleiro adversário. Placar final, Lyon 1 a 0.