BELO HORIZONTE, BRAZIL - DECEMBER 06: Players of Cruzeiro celebrates the team's first goal with Nikao (C) of Cruzeiro during the match between Cruzeiro and Palmeiras as part of Brasileirao 2023 at Mineirao Stadium on December 06, 2023 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)
Paulo Autuori comandou o Cruzeiro na reta final do Brasileirão. Além de evitar o rebaixamento da Raposa, o treinador interino avaliou a atuação do clube no mercado da bola, incluindo a busca por um novo técnico e possíveis reforços.
O comandante celeste realçou o trabalho do Cruzeiro nos últimos dois anos. O clube garantiu o acesso à Série A permanecendo na elite do futebol brasileiro. Para Autuori, a busca por novos atletas terá um ritmo menos intenso.
“Dentro dessa perspectiva eu acho que vai ser menos difícil, porque vai transitar o número de jogadores e o número de contratações certamente vai diminuir significativamente”, iniciou em coletiva de imprensa.
“O importante é que você, que não começa um ano como esse de 2023, contratando uma quantidade exagerada. De algum tempo atrás no futebol, a gente esperava terminar a época e ficava analisando qual a equipe que melhor contrata, aquela contrata 15, 12, 16 jogadores. Isso significa alguma coisa, que você não teve nada no momento anterior. Você não solidificou nada”, completou.
Paulo retornará à diretoria do Cruzeiro
Paulo Autuori foi contratado como diretor técnico do Cruzeiro e o seu retorno aos gramados aconteceu após a demissão de Zé Ricardo. É previsto que o profissional retorne às suas funções no início do ano. Neste momento, a Raposa tem conversas com Fernando Gago e Gabriel Milito.
“É fundamental que quem chegue entenda a importância da cadeia do futebol como um todo, quero dizer a informação. E quando falo isso não é só lançar os jogadores, é cuidar para não criar problema para a categoria imediatamente abaixo, que é a Sub-20. Para mim, o mais importante vai ser que quem quer que venha entenda que o Cruzeiro tem processo, que não vai ter a chave do clube. Tem que respeitar esse processo, isso está muito claro em todo clube, porque tem staff que trabalhou muito ao longo do tempo, nos momentos difíceis quando esses daí apareceram”, finalizou.

