O Al-Ahly venceu o Al-Ettihad por 3 a 1 nesta sexta-feira (15), em duelo válido pelo Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Enquanto os egípcios concretizaram com Maálou, El Shahat e Ashour. Benzema desperdiçou um pênalti e marcou o gol de honra da equipe árabe.
Com o resultado, o time do Egito enfrentará o Fluminense na semifinal da competição. O jogo acontecerá nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília).
Al-Ittihad 1 x 3 Al-Ahly
Anfitrião e com um elenco formado por estrelas, incluindo o francês Karim Benzema, o Al-Ittihad não suportou o estilo de jogo do Al-Ahly. O atual campeão da África apresentou um futebol técnico e bastante preciso. A organização do Al-Ahly trouxe um maior progresso em suas linhas ofensivas.
O Al-Ahly anotou o primeiro gol aos 20 minutos. Em uma jogada na área, Kadesh tentou afastar o perigo com o seu braço. A arbitragem acionou o VAR para atestar a penalidade máxima. Maálou assumiu a responsabilidade para inaugurar o marcador.
O Al-Ittihad não se abateu com o tento egípcio. Em busca do empate, os sauditas buscaram meios para superar a defesa do Al-Ahly. Romarinho e Benzema apresentaram grande movimentação e as ameaças fizeram com que o adversário cometesse uma outra infração na área. Desta vez, foi Abdelmonem que tocou a pelota com o braço. Benzema desperdiçou a cobrança, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro do Al-Ahly.
Os egípcios retornaram para o segundo tempo determinados a conquistar a classificação. Desta forma, Hussein El Shahat ficou com a posse de bola para anotar o segundo tento aos 14 minutos. O lance animou o Al-Ahly, que ampliou na sequência em um contra-ataque articulado por Kahraba e finalizado por Ashour.
O gol de honra da equipe saudita foi marcado por Benzema nos acréscimos. O francês se beneficiou de um bate-rebate na área para balançar a rede. Placar final, 3 a 1.

