Home DESTAQUE Preciso, Al-Ahly atropela o Al-Ittihad, de Bezema, e enfrenta o Fluminense no Mundial de Clubes

Preciso, Al-Ahly atropela o Al-Ittihad, de Bezema, e enfrenta o Fluminense no Mundial de Clubes

Egípcios apresentaram um futebol organizado; sauditas sofreram com a falta de precisão em suas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Preciso, Al-Ahly atropela o Al-Ittihad, de Bezema, e enfrenta o Fluminense no Mundial de Clubes

O Al-Ahly venceu o Al-Ettihad por 3 a 1 nesta sexta-feira (15), em duelo válido pelo Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Enquanto os egípcios concretizaram com Maálou, El Shahat e Ashour. Benzema desperdiçou um pênalti e marcou o gol de honra da equipe árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do Egito enfrentará o Fluminense na semifinal da competição. O jogo acontecerá nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília).

Al-Ittihad 1 x 3 Al-Ahly

Anfitrião e com um elenco formado por estrelas, incluindo o francês Karim Benzema, o Al-Ittihad não suportou o estilo de jogo do Al-Ahly. O atual campeão da África apresentou um futebol técnico e bastante preciso. A organização do Al-Ahly trouxe um maior progresso em suas linhas ofensivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Al-Ahly anotou o primeiro gol aos 20 minutos. Em uma jogada na área, Kadesh tentou afastar o perigo com o seu braço. A arbitragem acionou o VAR para atestar a penalidade máxima. Maálou assumiu a responsabilidade para inaugurar o marcador.

O Al-Ittihad não se abateu com o tento egípcio. Em busca do empate, os sauditas buscaram meios para superar a defesa do Al-Ahly. Romarinho e Benzema apresentaram grande movimentação e as ameaças fizeram com que o adversário cometesse uma outra infração na área. Desta vez, foi Abdelmonem que tocou a pelota com o braço. Benzema desperdiçou a cobrança, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro do Al-Ahly.

Os egípcios retornaram para o segundo tempo determinados a conquistar a classificação. Desta forma, Hussein El Shahat ficou com a posse de bola para anotar o segundo tento aos 14 minutos. O lance animou o Al-Ahly, que ampliou na sequência em um contra-ataque articulado por Kahraba e finalizado por Ashour.

PUBLICIDADE

O gol de honra da equipe saudita foi marcado por Benzema nos acréscimos. O francês se beneficiou de um bate-rebate na área para balançar a rede. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective