Home DESTAQUE Corinthians vence a Ferroviária e avança à final da Supercopa Feminina

Corinthians vence a Ferroviária e avança à final da Supercopa Feminina

Timão manteve postura ofensiva durante o primeiro tempo; Ferrinha sofreu com a falta de precisão em suas finalizações

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Corinthians vence a Ferroviária e avança à final da Supercopa Feminina

Timão garantiu o triunfo com dois gols no primeiro tempo (Reprodução - Twitter - Corinthians)

O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), em duelo válido pela Supercopa do Brasil Feminina, na Neo Química Arena. Os tentos do Timão foram marcados por Mariza e Gabi Zanotti no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, as Brabas avançaram à final da competição e terão como próximo oponente o Cruzeiro. A partida será realizada no próximo domingo (18), na Neo Química Arena.

Corinthians x Ferroviária

A Ferroviária chegou a ameaçar durante o primeiro tempo, cedendo espaços para o contra-ataque corintiano. Neste prisma, as Brabas inauguraram o marcador com Mariza em uma jogada coletiva. O tento levou a torcida ao delírio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem animou o time alvinegro. Na sequência, Gabi Zanotti superou a marcação para contabilizar o segundo gol do Corinthians.

As duas equipes apresentaram estilos diferentes durante o segundo tempo. Enquanto o Corinthians recuou, visando uma maior administração do resultado, a Ferroviária se lançou no ataque para conquistar o empate. Patrícia Sochor criou boas oportunidades de gols, mas sucumbiu diante da bem articulada defesa alvinegra. Placar final, 2 a 0.

Ficha técnica

Data: 15/02/2024
Horário: 16h15 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA) – SE
Assistentes: 
Leandra Aires Cossette – SP e Izabele de Oliveira – SP
VAR:
 Daiane Muniz (FIFA) – SP

PUBLICIDADE

Gols: Mariza e Gabi Zanotti (Corinthians) 

PUBLICIDADE

Better Collective