Home Futebol Farid projeta futuro técnico da seleção brasileira: “Não tenho dúvida”

Farid projeta futuro técnico da seleção brasileira: “Não tenho dúvida”

Jornalista identificado com o Grêmio defendeu Renato Gaúcho das críticas e o cravou como sucessor de Dorival Júnior

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Reprodução/Grêmio TV)

Renato Gaúcho vem sendo bastante questionado pela mídia esportiva do Rio Grande do Sul. O técnico optou por não acompanhar a delegação do Grêmio em Ijuí, na decisão da Recopa Gaúcha vencida pelo São Luiz por 2 a 0 na quarta (28).

PUBLICIDADE

Farid Germano Filho foi na contramão de muitos jornalistas e defendeu Renato Gaúcho, acusando os colegas que o atacam de terem ‘ciúmes’ do treinador. O influenciador gremista listou várias qualidades do técnico tricolor, em seu canal no YouTube.

“Primeiro porque Renato é vitorioso. Segundo porque Renato é carismático. Terceiro porque Renato acaba encantando por onde passa. Quarto porque Renato tem liderança de grupo. E quinto porque é um cara de um coração humano como poucos. Poderia dar 10 motivos”, enalteceu Farid.

PUBLICIDADE

O jornalista identificado com o Grêmio reforçou que falar de Renato Gaúcho gera engajamento. Então, Farid Germano Filho previu uma eventual sucessão de Dorival Júnior.

“O Renato é mais do que um personagem. O Renato é uma realidade do futebol brasileiro. Eu não tenho dúvida que o Renato ainda vai ser o técnico da seleção brasileira”, cravou o youtuber gremista.

Renato Gaúcho reclamou em coletiva depois de goleada do Grêmio

Logo após a vitória por 4 a 1 do Grêmio sobre o Guarany de Bagé neste sábado (02) pelo Gauchão, Renato Gaúcho reclamou sobre a grande exposição que recebe da imprensa. “Tem gente que deve ser apaixonada por mim, porque falam do meu nome o tempo todo”, alfinetou.

Sobre a ausência da viagem para o confronto com o São Luiz, Renato Gaúcho justificou. “O Grêmio jogou um Gre-Nal, foi um jogo pegado, na segunda eu já sabia disso, mas a decisão foi tomada há três semanas. Daí eu pergunto para os ‘cornetinhas’ como vou levar os jogadores para Ijuí, com sete horas de viagem de ônibus?”, questionou.

PUBLICIDADE

Por fim, o técnico citou Thiago Santos e Diogo Barbosa, campeões da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense, além de Thaciano, que está ‘comendo a bola’ no Bahia, segundo as palavras do treinador. Todos foram comandados por Renato Gaúcho no Grêmio e eram contestados pela mídia e por torcedores. “Àqueles cornetinhas do ar-condicionado, parabéns e um abraço”, ironizou.