Home Futebol Neto coloca Neymar abaixo de craque europeu: “Não dá para comparar” 

Neto coloca Neymar abaixo de craque europeu: “Não dá para comparar” 

Apresentador citou desempenho na Champions League e Copa do Mundo para justificar o ponto de vista

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Neymar., jogador do Al Hilal

Neymar, do Al Hilal, durante a partida contra o Al Shabab, (Francois Nel/Getty Images)

Ao marcar dois gols, Mbappé assumiu o papel de protagonista na classificação do PSG sobre o Barcelona. Levando em conta o desempenho na Liga dos Campeões e em duas Copas do Mundo, Neto colocou o francês acima de Neymar. Compreendendo o sentimento de idolatria pelo craque da seleção brasileira, o ex-jogador sequer vê brecha para um debate entre os dois atletas.

PUBLICIDADE

“O que o Mbappé fez contra o Barcelona… quem fez quatro gols em uma final de Copa do Mundo? Tem outro jogador que fez quatro gols em final e perdeu a Copa? Acho que é o único. Quem é campeão e vice-campeão do mundo? Ele! Ele foi em duas Copas e tem um título e um vice.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.

“Não dá para comparar o Neymar com o Mbappé, me desculpa toda galera que ama e tem fissura pelo Neymar. Tá tudo certo. A Copa que ele perdeu, fez quatro gols e perdeu pro Messi.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Na sequência, Neto projetou que Mbappé, na próxima Copa, vai atingir o posto de maior artilheiro da história dos Mundiais. Somando 12 gols, o astro da França terá a chance, em 2026, de ultrapassar Klose, atual líder do ranking com 16 bolas na rede.

“Há quanto tempo ele não joga? Quantas Copas o Neymar vai ganhar na carreira? […] O Mbappé passa o Ronaldo Fenômeno e o Klose. Vai fazer mais cinco gols e ser o maior artilheiro de Copas do Mundo.”, projetou.

Neto detona físico de Neymar

Enquanto Mbappé foi exaltado, houve uma sinalização de que Neymar está acima do peso antes de voltar aos gramados. Mesmo assim, o discurso não contou apenas com críticas, já que o desempenho do craque na Copa do Mundo teve a devida valorização.

“Por sinal, o Neymar tá fora de forma, parece que tá grávido. Eu não gosto do Neymar e não tenho admiração, ele é um fenômeno. Mas ele ganha a Copa do Mundo? Machucou em 2014, foi uma zona em 2018 e em 2022. Ele foi bem em 2022, os caras do lado dele que não foram.”, indicou.

PUBLICIDADE