Home Futebol Internacional e Grêmio podem jogar no mesmo estádio em Porto Alegre; entenda

Internacional e Grêmio podem jogar no mesmo estádio em Porto Alegre; entenda

Dupla Gre-Nal planeja o futuro na temporada, depois da paralisação provocada pelas enchentes do Rio Grande do Sul

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Internacional e Grêmio, no Gre-Nal pelo Gauchão 2024

Internacional e Grêmio, no Gre-Nal pelo Gauchão 2024 (Ricardo Duarte / Internacional)

Grêmio e Internacional vivem um momento atípico na história dos dois maiores clubes gaúchos. As equipes ainda não entraram em campo durante o mês de maio em virtude da maior tragédia ambiental da história do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

As enchentes prejudicaram as estruturas da dupla Gre-Nal, com as águas invadindo as partes internas do Beira-Rio e da Arena do Grêmio. O estádio colorado teve uma recuperação mais rápida, pois desde a semana passada o gramado já está seco, além do entorno também não ter mais acúmulo de água.

Porém, a casa gremista ainda continua alagada. A região onde a Arena do Grêmio é localizada em uma das partes mais atingidas pelas cheias em Porto Alegre, com a água seguindo bastante alta pelas ruas no bairro Humaitá.

PUBLICIDADE

Diante do cenário, o Beira-Rio deverá ser recuperado bem antes do estádio tricolor, com o Internacional trabalhando na limpeza do local.

Dessa forma, já desponta nos bastidores a ideia de que o Grêmio possa mandar jogos no palco colorado durante o período em que a Arena estiver no processo de reestruturação. As informações foram divulgadas pelo jornalista Fabrício Falkowski, do Correio do Povo.

“As conversas, inclusive com a BRio, que é parceira do Inter na administração do estádio, deverão avançar bastante nas próximas semanas”, comunicou Falkowski.

O plantio do gramado de inverno do Beira-Rio já iniciou e, numa expectativa mais otimista, o Internacional espera poder voltar a jogar no seu estádio na segunda quinzena de julho.

PUBLICIDADE

Grêmio e Internacional treinam em São Paulo

O Internacional chegou em Itu nesta segunda-feira (20), e deverá permanecer cerca de 20 dias na cidade paulista. O Colorado indicou para a Conmebol a Arena Barueri como sede do confronto com o Belgrano na terça que vem (28), pela Copa Sul-Americana. Já o compromisso com o Delfín em 8 de junho deverá ocorrer no Alfredo Jaconi.

Já a delegação gremista está em São Paulo desde sexta-feira (17), utilizando o CT Joaquim Grava, do Corinthians. O Grêmio jogará como mandante diante do The Strongest no Couto Pereira, em Curitiba, pela Libertadores no dia 29 de maio.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial