Home Futebol Libertadores, Sul-Americana e Copa da Itália: confira os jogos de hoje (15/5)

Libertadores, Sul-Americana e Copa da Itália: confira os jogos de hoje (15/5)

A quarta-feira chega com muitos jogos dos torneios continentais da América do Sul, além de embate na Série B e final de campeonato na Itália

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Pela Libertadores, o Flamengo recebe o Bolívar em busca de uma vitória que pode apaziguar os ânimos dos torcedores e dar calma nos bastidores. Na última partida contra os bolivianos, o Flamengo perdeu por 2 X 1 em jogo duramente criticado pela estratégia de poupar jogadores da altitude.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro ocupa a terceira posição com quatro pontos e teve de tirar a calculadora do bolso pra tentar a vaga para a próxima fase. Para hoje, Tite terá o retorno do centroavante uruguaio Arrascaeta, que volta de lesão.

Já o Palmeiras encara Independiente del Valle no Allianz Parque já encaminhou a classificação para a próxima fase com a goleada por 5 X 0 sobre o Liverpool (URU), mas quer a vitória para manter a boa série e ajudar a dar ritmo de jogo, principalmente no Brasileirão, onde ocupa a nona posição.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira não terá Aníbal Moreno, que foi submetido a cirurgia para tratar uma concusão no olho. Com isso, Zé Rafael e Richard Ríos fazem dupla de meio de campo novamente. 

Pela Sul-Americana, três jogos de times brasileiros agitam a rodada. No primeiro deles o Athletico-PR X Danubio encara mais um desafio na Baixada e se depender dos últimos resultados, o time de Cuca tem tudo para anotar mais três pontos na competição.

Na Sula, o Furacão não perdoou ninguém e segue invicto, com aproveitamento de 100% e 12 pontos, quatro à frente do vice. Para a partida de hoje, Cuca poderá manter a equipe que bateu o Palmeiras por 2 X 0 no último domingo.

Sob a batuta do técnico português Petit, o Cuiabá joga contra o Deportivo Garcilaso em busca de arrumar a casa e chegar à liderança da Sula. A tarefa poderia ser mais fácil, pois o adversário peruano está na terceira posição na tabela e no campeonato nacional, amarga a 14ª colocação.

PUBLICIDADE

Mas o time mato-grossense não vai bem no Brasileirão, onde segura a lanterna e não tem nenhuma vitória anotada. Para o jogo de hoje, Petit não terá Derik Lacerda, Eliel, Gabriel e Alan Empereur por motivo de lesão.

Boca Juniors X Fortaleza fecham a participação dos brasileiros na Sula e se o desempenho dos xeneizes se mantiver, o Laion tem grandes possibilidades de voltar da Bombonera com três pontinhos anotados no caderno.

Ressalva feita ao campeonato argentino, que começou agora em maio, mas o time de Diego Hernán Martínez perdeu na estreia para o Tucumán por 1 X 0. Na Sula, o time segue na cola do Fortaleza.

O time de Vojvoda faz boa campanha, mas tropeçou diante dos bolivianos do Nacional Potosí com o placar de 4 X 1. Para o jogo de hoje, Zenon segue sem Renato Kayser, suspenso, além de Lucas Sasha e Calebe, por lesão.

PUBLICIDADE

No Brasileirão Série B, destaque para o jogo entre Ponte Preta X Santos, em que o time da casa tenta se distanciar da parte baixa da tabela. João Brigatti vem com força total contra o Peixe e quer usar o fator casa para se aproveitar da derrota do Santos para o Amazonas por 1 X 0 no último sábado.

O Time da Vila perdeu a invencibilidade, mas Carille fez questão de tranquilizar a equipe para manter o foco e buscar a primeira colocação, hoje com o Sport. Para o jogo de hoje, o zagueiro Gil volta à equipe e Giuliano, que preocupava, não tem problemas musculares.

A final da Copa da Itália entre Atalanta X Juventus representa um dos confrontos mais equilibrados do futebol italiano. No retrospecto geral, são três vitórias para cada e três empates. Mas na comparação de título na Copa, o Juventus não se compara: levantou 14 canecos, contra apenas um do Atalanta, na temporada 1962/1963.

Confira os jogos de hoje

  • Libertadores
    The Strongest X Huachipato – 19:00
    Deportivo Táchira X Nacional-URU – 19:00
    Alianza Lima X Colo-Colo – 21:00
    Flamengo X Bolívar – 21:30
    Palmeiras X Independiente del Valle – 21:30
  • Sul-Americana
    Lanús X Metropolitanos – 19:00
    Belgrano X Real Tomayapo – 19:00
    Athletico-PR X Danubio – 21:00
    Cuiabá X Deportivo Garcilaso – 21:00
    Boca Juniors X Fortaleza – 21:00
    Univ. César Vallejo X Always Ready – 23:00
  • Brasileirão Série B
    Ituano X Sport – 19:00
    América-MG X Mirassol – 19:00
    Brusque X Operário-PR – 19:00
    Ponte Preta X Santos – 21:30
    Paysandu X Goiás – 21:30
    Ceará X Amazonas – 21:30
  • Premier League
    Brighton X Chelsea – 15:45
    Manchester United X Newcastle – 16:00
  • La Liga
    Sevilla X Cádiz – 14:30
    Rayo Vallecano X Granada – 14:30
    Celta X Athletic Bilbao – 17:00
    Getafe X Atlético de Madrid – 17:00
  • Copa da Itália
    Atalanta X Juventus – 16:00
  • Campeonato Francês
    Nice X Paris Saint-Germain – 16:00
    Reims X Olympique de Marselha – 16:00
  • MLS
    Orlando City X Inter Miami – 20:30
  • Campeonato Brasileiro sub-20
    Fluminense X Cuiabá – 15:00
    Palmeiras X Bragantino – 15:00
    América-MG X Santos – 15:00
    Goiás X Bahia – 15:30
  • Campeonato Mineiro Módulo 2
    Valeriodoce X Betim – 15:00
    Aymorés X Tupi-MG – 19:30
    Nacional de Muriaé X Democrata SL – 20:00
    URT X Mamoré – 20:00
    North X Varginha EC – 20:00
    Caldense X Boa Esporte – 20:00
  • Campeonato Rondoniense
    Porto Velho X Vilhena – 15:00
  • Copa Espírito Santo
    Real Noroeste X Rio Branco-ES – 19:00