Home Futebol Nicola explica os bastidores da disputa entre Vasco e 777 Partners

Nicola explica os bastidores da disputa entre Vasco e 777 Partners

Gigante da Colina vive momento complicado com sua SAF e procura garantir o próximo pagamento

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Pedrinho

Pedrinho no CT do Vasco (Crédito: Matheus Lima / Vasco / Flickr)

O jornalista Jorge Nicola publicou em seu canal do YouTube um resumo do impasse entre Vasco e 777 Partners, gestora do clube. O Cruz-maltino busca garantias financeiras que provem a solvência da empresa, que foi acusada pelo fundo inglês Leadenhall Capital Partners de fraude contábil e possível pirâmide financeira. Como a empresa precisa arcar com um pagamento de mais de R$ 270 milhões em setembro, o Vasco entrou com uma liminar na Justiça brasileira para reaver o controle do clube.

PUBLICIDADE

Após a concessão da liminar nesta quinta-feira (16), a 777 fica afastada das atribuições de coordenação, mas ainda com responsabilidade em contrato e com os 30% de ações que já foram pagas. Nicola ressaltou que os advogados da gestora entrarão rapidamente com recurso.

“Ninguém tem a mínima ideia sobre como vai funcionar a chegada de Álvaro Pacheco, que embarcou de Portugal para comandar o clube. Como fica a situação de Lúcio Barbosa, que é o CEO e de Pedro Martins, recentemente contratado como diretor de futebol. Todas essas decisões, na teoria, agora são responsabilidade de Pedrinho, a menos que a Justiça cancele esta liminar”.

PUBLICIDADE

Nicola classificou a situação como “uma grande confusão e um caos total” e ressaltou que há questões em aberto com patrocínios de camisa e fornecedora de material esportivo.